“Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.”
João 3:27 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.3.27.ara
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
João 15:5 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.15.5.ara
João Batista reconhece que seus dons de profeta vieram de Deus e somente dEle é que recebemos as coisas espirituais. Jesus confirma que na obra de Deus a ser feita devemos estar conectados nele, pois sem ele nada poderemos fazer para a glória de Deus!
Esta consciência deve nos trazer a gratidão sobre o que temos recebido de Deus, pois se algo temos é porque o Senhor deseja que participemos com Ele em Sua obra. É um privilégio e oportunidade de fazermos cada vez mais e prosperarmos espiritualmente.
João Batista possuiu o ministério de divulgar a chegada de Cristo em seu reino espiritual. Viu o cumprimento das promessas de Deus e foi chamado de o maior no reino dos homens. Alegrou-se com a chegada do Senhor entre nós e fez até o fim a sua parte.
Precisamos ser gratos e aptos a buscarmos no Senhor tudo o que for necessário para cumprirmos nosso propósito. Jesus é o detentor dos recursos, o direcionador, co-participante quando estamos em dificuldade e nosso protetor quando o inimigo tenta nos desanimar e atrapalhar a nossa fé.
Em gratidão não nos exaltaremos, estaremos com os corações estabelecidos no amor de Deus e seremos perseverantes em ajudar a quem estiver precisando de nós. A quem estamos sendo gratos estaremos com uma dívida de fé, pois todo amor gera uma contrapartida em quem recebeu, algo da parte de Deus que incita à retribuição.
Ainda que não respondamos à quem nos deu, poderemos gerar esta resposta no coração de outros, favorecendo um ciclo virtuoso à nossa volta. Sejamos gratos a Deus pelo dom da vida e de tudo o que temos recebido nas regiões celestiais pela fé em Jesus Cristo e sejamos úteis nas mãos do Senhor!