Não ouça o anticristo!

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.
‭‭1João‬ ‭2:22-25‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1jn.2.22-25.ara

A Bíblia não deixa dúvidas a respeito da salvação em Jesus e dos enganadores que tiram do coração das pessoas a fé para esta salvação. Anticristo é todo aquele que nega ser Jesus Cristo o Senhor e salvador de nossas almas. Há muitos pregando tantas coisas que tiram de Cristo o poder e autoridade sobre a vida eterna que está ao nosso alcance que muitas pessoas estão sem direção.

Façamos uma pergunta:

– Você está convicto de onde irá passar sua vida eterna se morrer ainda hoje? Você irá para o céu ou para o inferno? Por que?

Se a sua resposta é não sei, ou vou para o inferno, então é porque sua salvação não está na pessoa de Cristo, mas possivelmente está julgando suas próprias obras para ter o privilégio de ir para o céu. Se a sua resposta é para o céu porque se acha justificado por suas obras, então também está indo contra a salvação em Cristo e já se tornou um anticristo também!

Se Jesus não é salvador, então por que teve de morrer na cruz? Para que o seu sofrimento e sacrifício? Qual o propósito de deixar a glória do Pai para encarnar como Filho e dar a vida pelos nossos pecados? Faz sentido se, no final, eu tenho de ter obras para ser salvo? Salvação é pela fé, um dom de Deus! Não pelas obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).

Ao receber o Filho, recebo o Pai e sou contemplado com a vida eterna na presença de Deus! Sem o Filho não tenho o Pai e serei lançado no Lago de Fogo, junto com todo o inferno para todo o sempre. Quem não crer em Jesus continua neste caminho de perdição, sem opção de salvação. Eu protesto, para que leiamos a Bíblia e, pelo Espírito Santo sejamos convencidos de nossos pecados e que nos arrependamos e busquemos o Filho.

Ainda há tempo. Não ouça doutrinas que estabeleçam em nossas obras a salvação. Santificação é o processo de quem está salvo ir deixando seus pecados de lado, pois foi salvo pela fé em Jesus e não porque não pecou. Todos pecamos e ninguém é santo sem a presença do Espírito Santo em nós e esta presença é condicionada pela salvação em Cristo!

Cuidado com o espírito do anticristo!

Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
‭‭João‬ ‭3:17-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.3.17-18.ara