Precisamos ter a Palavra de Deus como nosso pão diário!

E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.
‭‭Atos‬ ‭17:10-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.17.10-11.ara

Como temos recebido as mensagens evangelísticas a respeito do reino de Deus? Absorvemos sem ver se estão amparadas nas Escrituras? Tenho enviado mensagens a diversas pessoas há mais de um ano e pergunto se os que as estão lendo estão verificando se estou sendo bíblico ou falo por ignorância. Devemos reter apenas o que é segundo o que Cristo, seus profetas e seus apóstolos nos ensinam. Doutrinas humanas podem nos afastar do caminho. Jesus Cristo é o único caminho, conforme ele mesmo declara em João 14.6, o autor da carta aos Hebreus em Hebreus 9.27 e muitos outros textos!

É necessário que conheçamos as escrituras para não seguirmos por achismos pessoas, ou pior, por achismos alheios. Os ouvintes de Bereia foram chamados de mais nobres porque buscavam confirmar e ouviam com avidez. Este deve ser o nosso proceder em relação às Escrituras. Importa-nos conhecer a vontade de Deus. Fazendo isto, não nos desviaremos e nem iremos desviar pessoas.

Quantas vezes já lemos a Bíblia em nossas vidas? Podemos dizer que conhecemos todo o texto bíblico e somos capazes de analisar uma pregação? Pelo Espírito Santo podemos buscar entendimento destas palavras, mas muito mais em com ele em estudos bíblicos onde podemos analisar até diferenças de entendimento das correntes teológicas Cristãs. Se em nossos corações não estamos vivendo o amor e a transformação diária é porque não estamos nos permitindo ter contato com a Palavra de Deus que deveria ser nosso pão diário.

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.
‭‭Salmos‬ ‭1:1-3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.1.1-3.ara

Há vida em meditar sobre a Palavra de Deus! Não ignoremos a importância de conhece-la. Isto será vida, sucesso espiritual e segurança para a eternidade, tanto nossa quanto dos que estão à nossa volta.

Ano 2#8