Estejamos sujeitos à Deus!

Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto é grande o mal que pesa sobre o homem. Porque este não sabe o que há de suceder; e, como há de ser, ninguém há que lho declare. Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; nem há tréguas nesta peleja; nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega. Tudo isto vi quando me apliquei a toda obra que se faz debaixo do sol; há tempo em que um homem tem domínio sobre outro homem, para arruiná-lo.
‭‭Eclesiastes‬ ‭8:6-9‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ecc.8.6-9.ara

Não sabemos o que há de ocorrer no dia de amanhã! Muitos gastam fortunas tentando entender ciência e paranormalidade para, de alguma forma, obter previsibilidade dos fatos que irão acontecer. É assim nas guerras, mundo dos negócios e para que governos se preparem para os dias que virão.

A pandemia que estamos vivendo foi anunciada, pois o homem busca desenvolver vírus há tempos e houve até datas e locais de previsão. Da mesma forma, a Bíblia nos ensina a olharmos para as coisas a nossa volta porque muitas delas podem ser observadas em sua evolução e saberemos esperar desdobramentos. No entanto, esta palavra fala de imponderáveis, daquilo que não se pode prever ou dominar.

Ainda que façamos de tudo pela segurança de voo, do trabalho, equipamentos mais seguros, Air-bags, ABS, acidentes fatais continuam ocorrendo. Desenvolvemos vacinas, mas vírus se transformam nos corpos e podem se tornar mais fortes que nossas defesas. A verdade é que não temos certeza de nada, somente que todos os que nasceram neste mundo irão partir dele um dia! Não sabemos o como e nem quando e isto tem se tornado um motivo para o domínio das pessoas.

Religiões auxiliam na descoberta de como será após a morte ou como vivermos aqui para podermos viver “melhor” depois, ou se existe ou não um depois. A vida e a morte são condicionadas a acesso à àgua, alimentos, moradia e saúde. Em todas estas áreas há homens controlando homens, dominando e arruinando vidas. Estamos vivendo tempos extremamente complexos em um cabo de guerra entre homens que na sua vaidade acreditam possuir a solução do que não se pode solucionar pela razão do homem. Nesta luta pelo domínio ninguém está a salvo.

Sempre foi e será assim até que Jesus venha em seu trono de glória e estabeleça seu reino na Terra. Aqui teremos direção certeira, conhecimento do amanhã, cuidado espiritual e físico, sem lutas por conquistas ou domínio de homens sobre homens. Teremos equilíbrio e paz, até que venha o momento de nova oportunidade de por a prova as escolhas dos homens. Infelizmente Deus já escreveu que sempre tentaremos nos dominar uns aos outros enquanto não tivermos nossos corações voltados para Ele.

A saída é crer em Cristo e nos submetermos à ele. E em Cristo não temos de dominar ninguém, ou forçar ninguém para qualquer caminho, pois o Espírito Santo é quem confirma nos corações os dons e propósitos de cada um. Não devemos estabelecer separações baseadas nas nossas determinações, mas nas de Deus! Senão, de que adiantou termos o Espírito Santo se ainda dominamos homens? Isto será destruição para todos.

Portanto, confiemos em Deus e não em nós mesmos, homens. Prossigamos em conhecer o Senhor e vivamos em harmonia, uns para com os outros, revelando a graça e a misericórdia de Deus em um mundo atribulado pela ignorância das verdades contidas no Pai! Não sejamos dominadores, mas aqueles que apontam o caminho para Cristo, o Senhor!

Haverá autoridades constituídas sobre nós, para que haja regras e respeito às leis, mas não significa domínio, mas serviço. Os que estão investidos de autoridade são servos e merecem respeito. E servir não é dominar! Precisamos estar debaixo do domínio de Deus, para que possamos servir melhor e nos submetermos às autoridades. Isto trará benefício a todos!

Ano 2#9