O encontro com Cristo impacta e transforma!

Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.”
‭‭Atos‬ ‭9:1-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.9.1-6.ara

O então Saulo, mais tarde conhecido como apóstolo Paulo, estava em perseguição contra os primeiros Cristãos, conhecidos como os do Caminho. Ele era um homem firme de propósito e desejava agradar a Deus. No entanto, estava seguindo o caminho errado. Como não houvesse quem tivesse coragem para evangeliza-lo, visto o apedrejamento de Estêvão que havia explicado o evangelho ao Sinédrio e fora rejeitado, o próprio Jesus fala com Saulo.

Isto está ocorrendo há séculos em toda a Terra. Regiões e pessoas não alcançadas pelos missionários do evangelho são visitados pelo próprio Senhor Jesus. Pessoas que antes eram contra Cristo tornam-se seus embaixadores, dando a própria vida pelo evangelho. Por que esta transformação tão radical?

Ter uma visitação do próprio Jesus não é algo que se possa ignorar ou ficar indiferente. A presença de Deus em nossas vidas nos impacta profundamente e não há como permanecer da mesma forma que estávamos antes. Mas, por que algumas pessoas têm este privilégio e a maioria não têm? Jesus responde a esta questão:

Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.
‭‭Atos‬ ‭9:15-16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.9.15-16.ara

A missão de Saulo era grandiosa, mas ele mesmo passaria por uma transformação interior profunda. Cada chamado exige um nível de preparo e cada propósito um chamado ao nível do empreendimento. A conversão pode ser tão marcante quanto o ministério, mas não é uma regra e não desejamos estabelecer doutrinas a partir disto. Tudo depende do quanto nos será necessário valorizarmos a obra de Deus em nossas vidas. Alguns precisam ver Jesus para isto, outros não!

Saulo tornou-se Paulo, incansável na pregação do evangelho a ponto de praticamente alcançar sozinho os gentios da região conhecida em sua época. Cada um de nós está sendo chamado pelo Senhor, para conhece-lo e caminharmos com ele para o seu reino. Não somos chamados a irmos sozinhos, mas levarmos junto conosco aqueles que nos cercam, para uma vida abundante a partir do que estamos vivenciando hoje.

Assim como Paulo ensinou e viveu para que outros vivessem, assim devemos ser. Cada um no seu chamado e na dimensão dada por Cristo. Como está a nossa compreensão do chamado? Temos certeza dele? Estamos caminhando em nossos propósitos? Ainda não nos encontramos com Jesus? Cada dia se torna uma nova oportunidade e podemos buscar o alimento de hoje para nossas vidas. O Senhor é tudo em todos e isto será o nosso combustível como foi para Paulo.

Continuemos a caminhar em busca de Cristo. Cedo ou tarde este encontro nos transformará para toda a eternidade e seremos conhecidos dele e com ele viveremos com alegria e paz, contentamento e confiança, pois é o Senhor de todas as coisas!

Ano 2#14