Estamos vendo o que Cristo veio nos mostrar?

Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.
‭‭Atos‬ ‭9:17-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.9.17-18.ara

As conversões mais impactantes são assim, onde a pessoa que se encontra com Jesus não tem dúvidas sobre seu chamado. Há aquele impacto inicial e passa a buscar o batismo e a profissão de fé. Quanto mais nos damos conta de que caminho estávamos trilhando antes de nos encontrarmos com Jesus, maior a percepção do livramento da morte e da necessidade de apontar o caminho a outros.

Comparemos duas pessoas. Uma está de costas para uma onda gigante (Tsunami) e a outra está de frente. A que está de costas nem está preocupada com isto, mas a que está de frente percebe a urgência para correr do perigo. Vai avisar e correr, não vai ficar parada, pois está consciente do que irá acontecer. E conversão é justamente mudar a direção, deixando de ir no caminho da morte para seguir o caminho da vida!

Saulo recebeu a imposição de mãos de Ananias, recebeu o Espírito Santo e passou a enxergar o novo caminho. Creu, recebeu o Espírito e se batizou imediatamente. Nossa decisão pelo batismo é direcionada pelo desejo em seguir pelo caminho, algo que é transmitido pelo Espírito Santo. Quando sabemos da importância não deixamos para depois, passando a buscar as armas espirituais que nos ajudarão pelo caminho.

Guardar a mente e o coração são os trabalhos que nos exigirão o maior esforço pessoal, pois tendemos a cansar e olhar para os lados. Não devemos nos comparar a ninguém além de Cristo, pois ele é excelente e nunca pararemos de buscar ser como ele é. Se nos compararmos entre nós iremos nos julgar e até poderemos nos subjugar, mas ao olharmos para Cristo veremos que todos estamos aquém, nos ajudaremos mutuamente e seguiremos com mais ânimo.

Estamos vendo o perigo da morte eterna? Percebemos em que caminho estamos seguindo se não entregamos ainda nossa vida a Jesus? E se entregamos, estamos certos de que o Espírito Santo tem liberdade em mim e está me levando no caminho da vida em alerta aos que estão à minha volta? Estamos em um momento urgente, onde muitos estão perdendo suas vidas e ainda estão de costas para o perigo…

Cristo veio nos mostrar a salvação no Pai! Todos estávamos de costas e sem a sua vinda não haveria como sermos salvos e santificados para Deus! Nele há vida e provisão para o caminho, terras altas livres do perigo. Nele há segurança e ninguém será atingido! Creia!!!

Ano 2#15