A arrogância precede a queda!

Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? Tão logo me tornou a vir o entendimento, também, para a dignidade do meu reino, tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes; fui restabelecido no meu reino, e a mim se me ajuntou extraordinária grandeza. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba.
‭‭Daniel‬ ‭4:35-37‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/dan.4.35-37.ara

Um dos reis mais poderosos de todos os tempos, Nabucodonosor, entendeu quem realmente é rei e poderoso em nossas vidas. Assim como na mensagem anterior nos detivemos em expor que todas as nossas vitórias provém de Deus, agora desejamos mostrar que tudo o que ocorre na Terra e que nos abala tem a mão de Deus para nos mostrar que não somos quem achamos que somos.

A soberba humana em acreditar que tudo pode e que está no controle de tudo e Deus não deve se intrometer nos faz com que destruamos a criação, nos escravizemos e nos atribulemos com a opressão, violência e fome. Nunca vimos tantas políticas de supressão de direitos humanos em nome de um interesse político, fruto do projeto de mentes controladoras e que desejam perpetuar este modelo de domínio global.

Não tardará para que sejam destruídas e destituídas, pois só Deus é o verdadeiro soberano e não permitirá para sempre que isto permaneça. Assim foi com Nabucodonosor e será com todo aquele que se elevar acima de Deus aos seus próprios olhos. Há homens que se enxergam como o pai de todos, mas esta é uma denominação apenas do SENHOR!

Nosso mundo ainda será abalado pelo homem até que Deus se manifeste e mostre o que realmente é abalar as estruturas. Não haverá dinheiro que suporte terremotos, meteoros e todo tipo de destruição. Sem energia elétrica, internet e alimentos refrigerados não haverá ricos e poderosos, só a realidade de que somos humanos, dependendo de alimentos e estes não estarão disponíveis em grandes centros. Sem água quem sobreviverá? Toda a humanidade será nivelada na Tribulação, mas infelizmente o Senhor já disse que ela não reconhecerá o seu erro como o rei Nabucodonosor fez. Será uma geração ainda pior que o rei, pois verá os prodígios e ainda não glorificará, mas murmurará contra Deus.

E por que este coração duro? Porque não entende ordem, obediência e hierarquia. Na fome de serem o que desejam ser e estabelecer sua própria verdade e justiça não aceitarão a verdade absoluta de que Deus é o Senhor e Jesus Cristo o salvador. Não terão fé e nem desejarão se submeter a Deus. Para estes só haverá dor e desespero, pois são obstinados a conquistarem seus projetos se contrapondo aos de Deus, que é infinitamente mais sábio e poderoso.

A arrogância humana é o motivo do nosso sofrimento e Deus não poupará ninguém que não se reconhecer injusto e buscar nele a salvação. Por isso o chamamos de Deus Todo-Poderoso, pois o é e sempre será e estabeleceu sua lei e justiça e a executará, querendo a humanidade ou não. Que possamos nos enxergar através dos olhos da humildade como este rei fez e voltemos à sã consciência de que precisamos de Jesus Cristo como nosso salvador!

Ano 2#19