“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.”
Colossenses 1:13-20 ARA
https://www.bible.com/1608/col.1.13-20.ara
Fomos criados em Cristo e para Cristo que é Deus! O Filho é antes de tudo e todos, por ele toda a criação é sustentada e ele é a imagem e semelhança de Deus para nós! A igreja o tem por cabeça, pois é quem a rege, doutrina, disciplina, direciona, capacita, cura, transforma e fortalece em todas as circunstâncias!
Em Cristo já estamos sendo santificados pois a sua santidade nos purifica de nossos pecados. Somos chamados para sermos santos e sem o Espírito Santo não conseguiríamos chegar na estatura que Cristo nos chama para sermos.
O mundo está sendo reconciliado com Cristo através de sua igreja. Cristãos são blocos para edificar um reino espiritual e estão suportados pela pedra fundamental que é o próprio Cristo. O mundo ainda luta contra isto porque não entende a sua insanidade em se manter em rebeldia contra Deus, primeiramente por não confiar em Sua palavra, depois em não querer a presença dos que confiam.
É o mesmo que querer prosperar mas não desejar por perto um experiente empresário e que aporta recursos em negócios promissores. É desejar crescer sem aprender ou se alimentar do que realmente é sadio. É desejar algo e não buscar alcança-lo. As pessoas se enganam quando tiram Deus da equação, pois não há como resolver as nossas vidas sem Ele!
Jesus Cristo é a razão de termos este mundo e, sem ele, o mundo perde sentido, não tem propósito, esperança, fé ou amor. Tire Cristo e sobra a rebeldia humana que traz violências de todo tipo, mazelas sociais, tristeza sobre tristeza. No intuito de se ter armas biológicas se estudam vírus que podem escapar ao controle, torpedos nucleares que podem gerar tsunamis radioativos, mísseis vindo dos céus dentro do território de países sob a desculpa de destruir líderes que promovem terror, tudo com a finalidade de estabelecermos um status baseado na soberania humana.
Isto começou com Ninrode, quando construiu cidades e buscou unificar a todos e mante-los unidos diante da Torre de Babel. Ali foi o primeiro ato deliberado de rebeldia coletiva e até hoje ecoa sobre o mundo. Toda rebeldia tem como foco antagonizar com os princípios de Deus e quem não deseja conhece-los acaba por ir contra estes princípios. E por desconhecer, combate-los e aos que se alinham com Deus. Por isso há esse movimento do próprio Cristo em reconciliar o mundo consigo mesmo.
Cristo não é ditador para fazer à força. Se assim quisesse já estaríamos resolvidos, pois é poderoso para faze-lo, mas decidiu deixar isto à cargo da igreja e este é o papel dela desde que o Senhor ascendeu aos céus. O sinal do Pentecostes é o início da reversão do processo sobre a Terra. Em Babel as línguas foram confundidas para ninguém se entender, mas no Pentecostes todos entendiam como se os discípulos falassem na língua deles. A igreja veio comunicar a todos os povos a reconciliação através de Cristo e este é o Evangelho!
Não há tempo a perder porque todos os dias nascem e crescem pessoas que desconhecem o estado de rebeldia em que se encontram e é mister que sejam ensinadas e possam decidir pela reconciliação com o Senhor. Bom seria se todos já tivessem tomado esta decisão, pois seria o céu na Terra! Sem reconciliação com Deus não haverá perdão na Terra, entre povos, pessoas, amigos, cônjuges, pois é um princípio. Quem é rebelde também não perdoa…
Ano 2#42