A promessa é para todas as nações!

o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;
‭‭Colossenses‬ ‭1:26-28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/col.1.26-28.ara

Cristo em nós é o cumprimento da vontade de Deus em escrever seus mandamentos não em pedras, mas em corações e mentes:

Eis aí vêm dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.
‭‭Jeremias‬ ‭31:31-34‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.31.31-34.ara

Jesus cumpre esta promessa por sua revelação e sacrifício, trazendo perdão de pecados a todo o que nele crer. O que ficara encoberto e revelado através de Pedro e Paulo é que esta promessa se estendeu aos gentios, não apenas aos Judeus como eles pensavam. Até os apóstolos tiveram dificuldades em ir para os gentios, sendo Paulo quem se esforçou mais, ainda que Pedro tenha sido o primeiro a entender esta revelação.

Quando Pedro foi chamado pelo Centurião Cornélio em Atos 10, ele e toda a casa, todos gentios, receberam o batismo com o Espírito Santo antes de receberem o batismo nas águas, mostrando que a Igreja seria constituída como uma Israel espiritual e não a física como muitos interpretaram a princípio. Esta revelação trouxe a salvação a todos, como deveria ser desde o princípio:

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
‭‭Gênesis‬ ‭12:1-3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/gen.12.1-3.ara

Todas as famílias da terra tem acesso a esta promessa feita a Abrão enquanto nem havia partido para se tornar o Abraão que conhecemos. Pela fé de Abraão somos alcançados pelas promessas de Deus! A igreja do Senhor tem esta incumbência de trazer esta fé aos corações em todas as nações, pois somos a Israel espiritual de Deus. Não pode ficar restrita a uma nação, povo ou raça, mas a todos quantos receberem e viverem por esta promessa.

Hoje estamos em nossas casas, mas a internet nos conectou a muitos lugares. Esta é uma grande oportunidade de alcançarmos os povos e levarmos esta mensagem do Evangelho! Creiamos e compartilhemos deste amor, pois isto trará comunhão e edificação a todos os povos. Esta é a nossa porção e esta é a geração a qual pertencemos. Se não o fizermos agora não teremos nova oportunidade. Que Deus seja louvado em nossas vidas, para a glória dEle!

Ano 2#43