“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”
Isaías 55:6-7 ARA
https://www.bible.com/1608/isa.55.6-7.ara
Arrependimento é a atitude de mudar de atitude de vida, das nossas ações a partir de uma nova intenção e propósito. Quando nos arrependemos do que estamos fazendo, então deixamos de faze-lo!
Converter-se ao Senhor é nos alinharmos aos Seus caminhos, pois conversão é mudança de direção. Portanto, não há conversão sem arrependimento! Assim, o profeta Isaías traz uma palavra para que busquemos nos arrepender e nos alinharmos com a vontade de Deus enquanto há vida e oportunidade de acha-lo.
Na pandemia nos relembramos que somos frágeis e não temos controle dos nossos dias, que podem acabar de uma hora para outra. Guerras estão sendo preparadas pelas nações que desejam mudar a geopolítica mundial, atrás do domínio de seu semelhante e da terra que ocupam.
Se não tivermos um comportamento diferente do ódio, da vingança, do encarceramento, da violência, da imoralidade sexual, da corrupção, mentira, e toda obra que ofende a santidade de Deus, estaremos ainda no caminho da morte eterna para onde os pecadores não arrependidos irão terminar seus dias.
Deus não mudou e nem a sua sentença de morte ao pecador. Sem arrependimento não há alívio da sentença. Sem o redentor Jesus Cristo não haverá quem tome o nosso lugar no tribunal. Ainda há tempo de nos arrependermos e buscar a salvação. Então, façamos, pois não sabemos quanto tempo falta para os nossos dias terminarem.
Não temos um relógio de areia, mas um de corda que para de uma hora para outra e não receberá nova corda nesta dimensão, mas uma bateria com durabilidade infinita para vivermos com Deus ou longe dele, eternamente. O perdão está ao nosso alcance enquanto vivos, e não haverá repescagem depois da morte. Jesus é a salvação para vivos e não para mortos. O que praticarmos em vida evidenciará o nosso arrependimento, pois mortos não fazem obras.
“Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”
João 5:26-29 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.5.26-29.ara
Ano 2#77