Saibamos aproveitar o fruto do trabalho!

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.
‭‭Eclesiastes‬ ‭9:8-9‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ecc.9.8-9.ara

Devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e, então, saber também aproveitar daquilo que recebemos dEle para as nossas vidas. Muitas vezes esquecemos de celebrar a vida, gozar dos bons momentos e agradecer pelas conquistas quando a dificuldade foi superada!

Trabalhamos para conquistar coisas e deste trabalho devemos usufruir com a mulher amada. A quem amamos? O que temos feito do nosso tempo? Afadigar-se sem recompensa só traz cansaço e estresse, mas se aprendemos a descansar e gozar a vida, torna-se um meio para nossos objetivos de vida.

Ter uma pessoa amada nos traz a oportunidade de vivermos um projeto comum. Casais que se separam depois de viverem tanto tempo juntos não projetaram ir até o fim, ou não conseguem mais gozar juntos dos privilégios recebidos de Deus, ou não conseguem superar juntos as dificuldades culpando um ao outro.

Se o reino estiver em primeiro lugar buscaremos a sabedoria do alto. Com vestes limpas e óleo sobre a cabeça estaremos buscando em Deus a concordância de nossos objetivos. E nossos cônjuges deverão buscar o mesmo. Fazendo assim, conseguiremos trilhar o caminho que está posto à nossa frente. Não há coisa melhor do que receber das mãos de Deus aquilo que juntos pedidos e batalhamos para conquistar.

Casamentos são benção de Deus se unidos no mesmo propósito. Não deixemos o romantismo de lado e saibamos recompensar nosso cônjuge em todo tempo em que juntos caminhamos para atingirmos as bençãos pedidas diante de Deus!

Ano 2#135_502