Fugi da impureza!

Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
‭‭1Coríntios‬ ‭6:15-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.6.15-18.ara

Já é prática comum estrelas dos esportes e artistas serem porta-vozes de campanhas publicitárias de empresas. Quando aqueles agem ou falam inconvenientemente as empresas rompem os contratos por não quererem ter sua imagem comprometida pela atitude tomada por eles. Ora, porque achamos que Deus não se importa com a nossa forma de agir e falar quando também somos porta-vozes do Evangelho?

Será que podemos agir de qualquer maneira e dizer que cremos no Deus Santo? O uso imoral de nossos corpos não condiz com a vida que Cristo nos trouxe e espera que vivamos. Pecar contra o corpo é cometer pecado através de nossos corpos, vivendo de maneira contrária ao que a Bíblia nos ensina.

Muitos desejam mudar o conteúdo da mensagem de Deus para que não sejam confrontados a partir do que estão praticando, mas não importa o que desejam ou digam, pois Deus nos criou para uma vida santa e coerente com a nossa fisiologia. O que a nossa mente deseja precisa estar em conformidade com a mensagem de Deus e, por isso, precisamos buscar em Deus esta vontade de acertarmos.

Vivemos com muitas pressões sociais empurrando-nos a uma prática não condizente com os preceitos bíblicos e cabe a cada um de nós examinarmos nossa postura e vivermos segundo estes preceitos. No final cada um será julgado pela maneira como viveu e não como sabia que deveria e não fez! Perdemos tempo demais tentando equilibrar o mundo e o evangelho, mas isto não é possível. Não há como estar nos dois preceitos simultaneamente pois se antagonizam em muitos aspectos. O sexual é apenas um deles!

Devemos fugir da impureza porque ela nos atrai a outros tipos de atitudes que não glorificam a Deus e entristecem aqueles que nos amam de verdade. Cuidemos das amizades que nos levam para os caminhos distantes de Deus, pois tais caminhos geram morte espiritual. Há muito tempo atrás já existia a máxima do “antes só do que mal acompanhado” e hoje em dia há até música dizendo o contrário… Não nos espantemos, pois o desejo de maximizar a felicidade gera vaidades e loucuras incompatíveis com a verdadeira alegria que só vem de Deus.

Portanto, não caiamos nas armadilhas da prostituição, pornografia e todo o tipo de erro contra o corpo, ainda mais quando o Espírito Santo está vivendo em nós. Alguém se imagina cometendo um pecado destes na frente de seus pais? Então porque ignorar que o Espírito Santo está vendo e não se agradando? O temor a Deus nos impedirá de continuarmos no erro. Peçamos perdão e vivamos de maneira adequada pois o Senhor merece ser bem falado a partir de nossos atos e palavras.

Ano 2#136