Invoquemos o nome do Senhor. Nele há salvação!

Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele crê não será envergonhado.” Porque não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
Romanos 10:9‭-‬13 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.10.9-13.NAA

Cristo morreu e ressuscitou  para todas as raças, nações, gênero e idades. Não importa quem ou quando conhecemos Jesus, pois a salvação é estar com ele na eternidade. Assim, tanto os que o conheceram no início da vida como os que o conheceram no final terão a mesma oportunidade de adentrar os céus com ele.

Não importa quanto tenhamos pecado, pois o sacrifício de Cristo é superior a todos. Quem crer nele como salvador será salvo! Quem clamar no seu nome estará dando testemunho de fé! Glorificamos a Deus através do nosso testemunho, pela fé, pela atitude, pela obra realizada no Espírito, pela vontade de adora-lo, pela gratidão a respeito da graça recebida!

Não merecendo ser salvos temos tido a oportunidade de recebê-la. A bondade de Deus supera a nossa injustiça. Sendo pecadores somos resgatados por desejo de Deus. Nossa inclinação ao pecado nos afastou do Senhor, mas Cristo nos traz de volta a benção de Deus sobre nós.

O erro da humanidade é achar que Deus tem obrigação de concertar nossos erros. Não tem! Somos os responsáveis pelos danos que causamos às pessoas e à criação de Deus. Quando Ele nos ajuda é por pura misericórdia. Por isso devemos nos arrepender e sermos gratos, pois ter a mão de Deus a nos proteger é uma dádiva, um benefício, um grande livramento.

O mundo continua a fazer suas maldades. Nações gerando guerras e destruição, violências sociais de todo o tipo sendo cometidas em todas as nações, o egoísmo e a ganância continuam a nos cercar. Em Cristo seremos transformados e iremos fugir do pecado. Sem Jesus continuaremos a reproduzir a maldade a nossa volta.

Um dia partiremos deste mundo e seremos confrontados com o que fizemos em vida. Em Cristo estaremos justificados e salvos, mas sem ele iremos para longe de Deus, onde há fogo e cárcere eternos. O mundo pode ser injusto, mas Deus é justo. Aí daqueles que permanecerem em seus pecados porque não creram no Senhor e salvador!

Ano 2#361