Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão inexplicáveis são os seus juízos, e quão insondáveis são os seus caminhos! “Pois quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu alguma coisa a Deus para que isso lhe seja restituído?” Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. Amém!
Romanos 11:33-36 NAA
https://bible.com/bible/1840/rom.11.33-36.NAA
Verdadeiramente não conhecemos os caminhos do Senhor. Grande é a benção de podermos participar daquilo que Deus tem para cada um de nós. Gostaria no final desse segundo ano de Mensagens do Evangelho dedicar esse tempo para que possamos olhar mais para Deus e menos para o que realmente temos sido, porque dele provém todas as coisas. A mente dele é muito maior do que a nossa. O coração dele é muito maior que o nosso e seus sonhos e seus caminhos maiores ainda. A sua glória não tem fim e jamais conseguiremos enxergar toda a profundidade e justiça do SENHOR.
Sejamos humildes e queiramos ao menos enxergar a graça e a bondade de Deus. Que possamos efetivamente buscar mais dele e menos de nós. Quero agradecer ao SENHOR por dois anos inteiros de mensagens em que Ele nos sustentou, abençoou e direcionou. Que cada um que tenha lido alguma das mensagens possa ter tido um momento mais agradável com Deus. Que possamos olhar para o autor e consumador da fé por que tudo provém dele, feito através dele e para ele.
Somos criados para adorarmos a Deus e seremos tremendamente felizes quando assim conseguirmos viver. O mundo é o que estamos vendo, violências contra o próximo seja desenvolvendo seres microscópicos, código de destruição de máquinas ou invadindo e sequestrando a liberdade de outros. Deus não se agrada destas coisas e permitirá que a humanidade continue assim até um limite, o momento em que Jesus virá novamente, trazendo justiça e paz.
Temos fé neste Deus que nos tem dado tempo de arrependimento, mas tudo tem limite! Terrível é cair nas mãos do SENHOR quando ele enviar os cálices e tocar suas trombetas sobre a terra! Não devemos temer o diabo que já está condenado, mas o SENHOR que não deixará nenhuma injustiça sem a devida resposta. Em Jesus temos a justificação de nossos pecados. Corramos para ele enquanto podemos, pois os dias são maus e não somos feitos de material melhor que os outros seres humanos. Sem Jesus, todos temos o mesmo potencial para o mau, basta termos desejo e oportunidade!
A riqueza e o poder de Deus são para os que o temem. Vivamos para adora-lo e seremos abençoados, protegidos e libertos do pecado. Vivamos para mostrar a graça que alcançamos em Cristo! Tudo já foi dito nestes dois anos e tudo o que votarmos a dizer será sempre que a salvação veio de Deus em Cristo e que erramos ao esperar que nossas obras nos salvem. A profundidade da justiça de Deus está nEle nos dar a salvação porque não temos justiça própria. Portanto, sejamos gratos e humildes, pois o SENHOR é o autor da vida e da salvação. A morte existe para os que não atentam para isto. Deus seja louvado!!!
Ano 2#365