#3_53 1 Coríntios 1:18-20

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?

1 Coríntios 1:18-20

Enquanto o evangelho não faz sentido para quem o lê parece ser loucura, pois fala de parâmetros que não tem sentido quando aprendemos a viver pelos parâmetros do mundo. As pessoas nos ensinam a evitar ficar perto de toda pessoa que nos faça mal, que tenha energia negativa, mas o evangelho nos ensina a ir até estas pessoas, pois são as que mais precisam ouvir a palavra de Cristo e receber um amor proveniente da misericórdia e graça.

As pessoas nos ensinam que só alcançamos a salvação por mérito, enquanto o evangelho nos diz que o mérito da salvação é a vontade de Deus para nós. Se houvesse mérito em nós não seria um processo de escolha, mas de passar por um crivo e ser achado satisfatório para ele. Mas, a Bíblia nos ensina que somos escolhidos e, portanto, o parâmetro de escolha não é algo que simplesmente possamos definir, pois pertence a Deus.

Isto confunde o mundo, pois um mesmo problema acontece tanto ao que crê em Jesus como ao que não crê, como se fosse um castigo não merecido para quem crê. Mas, a verdade é que Deus é soberano e não cabe a nós entendermos a sua justiça, mas sermos gratos por existirmos e podermos ser alcançados por sua misericórdia. Enquanto não entendermos isto não conseguiremos navegar pelas páginas do evangelho sem achar que são loucura!

Oremos e busquemos a verdade de Deus, de que somos pecadores destituídos de sua glória e que precisamos desesperadamente do salvador anunciado, Jesus Cristo! A partir desta verdade seremos “empoderados” no amor, na paz e na alegria de Deus, independentemente da circunstância que estivermos passando. Afinal, este mundo passará, mas não a mensagem do evangelho que nos dá a vida eterna com o Senhor!