#3_307 Não resistais ao ensino do Espírito Santo!

Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?
Marcos 12:24 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/mrk.12.24.ARA

Nossa ignorância a respeito de Deus nos faz errar continuamente para com Ele. É como ser um cidadão de uma cidade que não consegue interpretar sinais e legislações. O analfabetismo que tanto impossibilita uma pessoa de entender seus direitos e deverem também se aplica à vida espiritual. Enquanto não conhecermos os desígnios de Deus não poderemos viver da maneira certa.

Deus estabeleceu alianças para que isto tivesse um fim. Enviou profetas a orientar o povo e, por fim, a Jesus Cristo. Jesus nos trouxe o Espírito Santo para que as leis divinas estejam dentro de nós e não caiamos nas mesmas dificuldades que até hoje passam os que não conseguem entender as coisas de Deus.

No entanto, Paulo escreveu a respeito de como podemos nos opor ao Espírito e aos profetas, demorando a absorver seus ensinos (1 Tessalonicenses 5:16-22). Nossa vaidade e impaciência nos levam a não querermos passar tempo com leituras e orações, meditações e santificação. Isto faz com que sejamos piores em termos práticos. Se temos o autor dentro de nós a nos facitar o entendimento, como vamos ignorá-lo a ponto de permanecermos no erro?

Isto está se tornando comum no meio daqueles que se chamam de Cristãos. Uma grande parte ainda confia nas obras para salvação, invalidando o sacrifício de Cristo na cruz enquanto outra boa parte não se ocupa com a pregação do evangelho e nem com o cuidado para com os desafortunados. Dizemos que somos seguidores de Cristo mas nem de longe nos assemelhamos a ele.

É fácil ver como estamos nos enganando. Países com maioria Cristã em sua cidadania terrestre não estão conseguindo gerar mudança na nação. Não produzem líderes de quem sintam orgulho e suas estatísticas de adultério e desvios de conduta estão se aproximando dos valores de quem não se avoca ser de Cristo. Para nós se tornou vergonha. Estamos errando e muito em nossa forma de enxergarmos e praticarmos o evangelho.

Precisa começar dentro de cada um, quando damos guarida aos ensinos do Espírito Santo. Sem isto não haverá mudança ou melhoria. Que possamos nos arrepender e nos santificarmos para Deus. Somente dando bom exemplo de fé poderemos alterar o comportamento em nossas famílias e, um dia, de nossas nações. Somos a semente que Deus semeou no mundo e frutificaremos de acordo com o quanto estivermos embebidos no Evangelho da graça!