Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. João 5:28-29 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.5.28.ARA
O Dia do Juízo está chegando. Quem pode dizer que fez o bem? Qual o peso de bondade suficiente para a balança dizer que somos bons? Nós que em um momento ajudamos o pobre e no outro estamos pensando em maldades ou falando mal de alguém? Será que um mal pensamento não anularia muitas boas ações?
Jesus nos ensina que nenhum de nós é bom e todos estamos debaixo do pecado e afastados de Deus enquanto não recebermos perdão eterno. E é justamente isto que Jesus trouxe quando se ofereceu por nós na cruz. O justo pelos injustos, sua justiça pelos nossos pecados, para que pelo seu sacrifício pudéssemos ser redimidos.
A graça da salvação começa com a vontade de Deus de salvar a todos os crentes, o envio de Jesus para criar as condições e do chamado para a santificação. Como somos alcançados é obra de Deus em nós. Não sabemos quem será salvo e quem não será. Sabemos que haverá separação entre uns e outros, daqueles cuja obra é de Cristo e dos que não as têm.
Que possamos clamar pela misericórdia de Deus para que nós e os que amamos sejam salvos, que possamos viver em santidade e fazendo a vontade do Pai. Assim, não estaremos preocupados com o Dia, dado que pode ocorrer a qualquer momento, seja pelo tempo ter chegado ou a nossa morte acontecer. Importa crer em Jesus como Senhor e salvador, aquele que escreve nossos nomes no Livro da Vida e nos separará para ele mesmo naquele Dia!