Viver nas mãos de Deus é muito melhor!

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
‭‭Tito‬ ‭2:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/tit.2.11-14.ara

Engana-se quem acha que a graça significa libertinagem. Em Cristo há perdão de pecados, os de outrora e os que ainda praticaremos. Mas, uma vez que o Espírito Santo veio habitar em nós, pecados tornaram-se exceção e não a regra como antes.

A vida em Cristo nos leva às boas obras (Efésios 2.8-10). Deus está peneirando a Terra para reconstruir o Éden. Em Cristo estamos sendo separados para o reino vindouro. É certo que todos irão morrer um dia e o que será depois?

Nossa vida de agora é uma escolha para a eternidade. Enquanto não decidimos por viver para Deus estaremos em queda-livre para o inferno, que significa viver separado de Deus.

O Pai está procurando adoradores que o adorem em Espírito e em verdade (João 4.23). Estes estão sendo chamados e separados ao atenderem o chamado. Mais um pouco e este chamado não estará mais disponível e virá a prestação de contas.

Já esclarecemos que Deus não é um velho vingativo, mas um justo juiz. Enquanto não nos enxergamos como transgressores continuamos nas nossas transgressões. Só faz tratamento de saúde quem descobre a doença e deseja viver! Vive quem se agarra à esperança e luta a cada dia.

O evangelho nos mostra a nossa doença espiritual e revela como precisamos da salvação em Cristo e como é viver com ele. Jesus não prometeu facilidades porque não há nada fácil em um mundo caído como o nosso. Ele prometeu uma vida com ele, agora e por toda a eternidade. Prometeu nos sustentar em suas mãos e nos ajudar todos os dias. Isto é iniciar a volta ao paraíso onde Deus caminhava todas as tardes com o homem!

A escolha é nossa. O tempo se abrevia. Não se engane, só vivemos nesta Terra uma única vez. Vindo a morte virá também o juízo (Hebreus 9.27).

Somos conquistadores e não desejamos conquistar sozinhos!

O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”
‭‭2Timóteo‬ ‭4:18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.4.18.ara

Paulo estava preso e esperando sua sentença. Não estava contando que seria livre, mas ainda assim entendia que o mal não lhe tocaria.

A morte, para Paulo, não era considerada um mal, mas o fim de suas tribulações. Para ele o viver era Cristo e o morrer, portanto, lucro, pois alcançaria os céus das promessas de Deus (Filipenses 1.21).

Alguém com esta convicção não será parado por prisões, xingamentos, depreciações ou qualquer tipo de ameaça sobre a própria vida. Os apóstolos foram martirizados por causa de sua fé, homens que deram as suas vidas para que o evangelho nos alcançasse.

Por que tanta motivação? Por que a própria vida perdeu valor diante da vida de outros? A verdade é que já alcançamos uma vida superior quando recebemos a Cristo como Senhor e salvador! A promessa da vida celestial é superior ao desejo de permanecer vivendo em um mundo de trevas sem propósito.

Há uma percepção de valor, tesouro, algo tremendo na vida com Deus, desde a presença do Espírito em nós, que nos move a participarmos a outros desta virtude que nos aguarda em Cristo.

A perseguição vem em lugares onde governos e autoridades sentem-se ameaçados por esta força sobrenatural que amplifica o entendimento de pertencimento ao Senhor e de que o bem prevalece sobre o mal. A necessidade de um é a de todos, o sofrer de um é de todos. A conquista de um é também de todos.

Tal discernimento impacta vidas e nos transforma hoje em cidadãos celestiais, comprometidos com o reino e não com a corrupção e desejo de poder. Pecados perdem sentido e os prazeres se tornam mais simples. A alegria é vermos o mover de Deus nas vidas das pessoas e nossa vontade é sermos instrumentos da graça do Pai.

Não há maldade que sobrepuje estas coisas. Não há mal que perdure contra quem pensa assim. Seja por vitória aqui ou pela morte, já conquistamos as coisas importantes que estão no reino de Deus. Viveremos aqui como vencedores, reis e sacerdotes de um reino espiritual, invisível mas real!

Nada mais importa a não ser o nosso Deus! E assim, nesta liberdade, tudo está ao nosso alcance! Não há limites na fé para fazermos as boas obras, pois já não as fazemos por nós e nem através da nossa própria força.

Em Deus já vencemos e continuaremos a vencer! Em Cristo fomos conquistados e passamos a fazer parte do exército celestial para todo o sempre. Ai dos que intentarem contra nós!

A linha de chegada é o começo da eternidade!

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.”
‭‭2Timóteo‬ ‭4:7-8‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.4.7-8.ara

Há um aspecto difícil no entender do evangelho. Como uma salvação recebida pela fé pode ser perdida na caminhada, já que tudo é providência de Deus em nós?

A resposta é que não fomos robotizados, mas temos capacidade de aceitar e abrir mão daquilo que Deus nos dá. Foi assim na escolha de Adão e Eva e é assim nos nossos dias.

Quando Paulo declara que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé é porque viveu intensamente as escolhas pela perspectiva apostólica, dedicação exclusiva ao reino de Deus.

Viver exclusivamente pelo reino é chamado, dom, vocação de quem deixa a vida tradicional de casa-trabalho para pessoas-pregação. O trabalho passa a ser um meio de subsistência, não mais uma carreira em busca de sucesso na empresa, aumento salarial ou um cargo executivo.

Paulo está falando da carreira do servo, em meio à edificação de igrejas, fortalecimento da fé de pessoas, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. A carreira do servo é cansativa emocionalmente, pois há altos e baixos nas condições de vida das pessoas.

Em calamidades como os incêndios de cidades, perseguição das igrejas, inundações, pandemias e etc, estes servos se deparam com toda uma desestruturação de lares e suportando a dor da morte de muitos entes queridos das pessoas assistidas. Além de colocar a própria vida em risco, vivem na dependência da caridade e apoio de outras pessoas engajadas no apoio humanitário e nas orações.

Viver para ajudar em situações difíceis, não provocadas por nós e nem sempre em condições de resolver a questão seja por recursos financeiros ou espirituais tornam a caminhada estressante também. Há que se perseverar. Há que continuar porque é um chamado.

Fazer a obra de Cristo traz fortalecimento e amadurecimento. Enxergamos a graça e a misericórdia de Deus. Somos transformados em instrumentos nas mãos do Senhor e podemos vislumbrar a glória de encontra-lo esperando na linha de chegada!

Não importa quanta distância ainda está para ser percorrida. Importa lembrar que no final seremos vencedores com Cristo e poderemos, juntos, festejarmos a conquista de termos vivido para a edificação de vidas para um reino celestial maravilhoso!

Haverá um dia onde nenhuma dor existirá para os vencedores da fé. Será o pódio, a alegria da vitória, da conquista da eternidade com Cristo, que é um caminho a vencermos diariamente com a ajuda do Espírito Santo. Cada dia a sua preocupação, derramando nossas dúvidas e dificuldades sobre ele, pois é o nosso cuidador e Senhor!

Que dia glorioso será!

Confiemos nas sagradas letras!

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
‭‭2Timóteo‬ ‭3:14-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.3.14-17.ara

A salvação pela fé está nas escrituras sagradas. Jesus deu testemunho dos profetas usando as passagens que foram escritas pelo Espírito Santo através deles.

Sendo assim, devemos dar toda a importância ao que está escrito e não ficarmos dependentes de visões e declarações proféticas em nossas vidas. Não precisamos de profeta para nos dizer se estamos em pecado ou não, pois as letras sagradas já estabeleceram o certo e o errado.

Por que, então, ficamos esperando profecias para darmos o próximo passo? Jesus declarou todas as coisas e nos deu o Espírito Santo para nos guiar. Algum profeta é mais poderoso que o próprio Espírito?

Devemos ouvir o Espírito Santo em nós. Ele é quem sabe das nossas necessidades. Podemos ouvir profetas enviados de Deus, mas isto acontece quando estamos surdos e cegos para o que o Espírito está nos dizendo. Profecia é a excessão e não a regra!

Profeta fala quando há desvios ou quando haverá desvios. Se estamos andando pelo Espírito as profecias só nos trarão confirmação do que já estamos fazendo. Se não estamos, nos trará de volta à razão ou nos mostrará o resultado de nossas decisões de antemão.

Muitas vezes o profeta vê o futuro, não necessariamente a decisão a ser tomada, se é certa ou errada. Até para ouvirmos a profecia precisamos confirma-la à luz da palavra de Deus e no Espírito Santo.

Não busquemos profecias para vivermos apenas por elas. Precisamos confiar no Espírito. Deixemos que Ele nos envie os profetas quando estamos em decisões difíceis. Não nos esqueçamos que as escrituras nos revelam sobre tudo o que devemos decidir e confiemos na voz do Espírito Santo.

Quem vive de profecia não aprendeu a confiar no evangelho e ainda precisa de amadurecimento e cuidados especiais. Portanto, confiemos na infalível palavra que nos traz a revelação de Cristo e a fé que nos transforma nos filhos do Deus altíssimo!

Falemos sim, mas com sabedoria!

Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.
‭‭2Timóteo‬ ‭2:24-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.2.24-26.ara

Indiscutivelmente é ruim estarmos envolvidos em brigas e confusões. Importa ainda que não sejamos aqueles que as provocam. Muitas vezes as brigas começam pela forma como tratamos as pessoas.

Não importa se temos razão ou não quando aquilo que estamos dizendo cria grande confusão. Há maneiras e maneiras de falarmos a mesma coisa. Há momentos em que devemos confrontar, mas nunca desonrar. Não se combate pessoas, mas ideias.

Há momento certo para resolvermos questões e nunca será na ocasião onde alguém seja envergonhado publicamente. Precisamos separar pessoas em dois grupos: um grupo dos que estão no entendimento espiritual e outros que não estão. Quem é apto para discernir que aborde da maneira certa.

Ser paciente é aguardar o momento certo de expor a situação, com mansidão e clareza. O evangelho expõe a condição do pecado das pessoas e ninguém gosta de ser confrontado com a verdade. Portanto, quem não entendeu ainda sua condição ficará incomodado e possivelmente responderá de maneira rude.

Quem fala do amor de Deus não aponta o pecado das pessoas, mas a santidade de Cristo. É o reflexo desta santidade na pessoa que ouve que exporá em seu espírito a verdade dos seus atos.

Exortamos porque amamos. Se nada fizermos, o diabo continuará a impactar as vidas. Assim como recebemos e nos rendemos a estas verdades, se perseveramos nelas devemos compartilhar com todos a nossa volta. Não é de qualquer maneira, mas com amor e graça. Nunca por raiva ou vaidade!

Os discípulos de Jesus são faróis que mostram a direção à seguir e não holofotes contra os olhos das pessoas. A diferença pode não parecer óbvia. Mostrar Cristo edifica, enquanto apontar todo o tempo os pecados de alguém a tornam cega e surda, cauterizada para o amor e para as boas novas da salvação.

Para os que já creem, a história já é outra. Não é mais ignorante e precisa amadurecer espiritualmente. Para estes, não é mais o caso de ficar cheio de dedos, pois precisamos viver conforme declaramos e testemunhamos publicamente.

Ainda assim, todos sejam tratados com dignidade, com o fim de chegarmos juntos no Dia do Senhor para a glória eterna e não para o castigo preparado para o diabo e seus seguidores.

Que tipo de vaso temos sido?

“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
‭‭2Timóteo‬ ‭2:20-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.2.20-21.ara

O Espírito Santo é uma dádiva recebida por fé e produz em nós o seu fruto (Gálatas 5.22). Ora, podemos ser como pisos de cimento a dificultar o crescimento da semente em nós gerada. Somos o solo onde o evangelho germina.

Isto significa que a velocidade e a qualidade do fruto dependem de nós. Se não fosse assim Jesus não nos daria a parábola do semeador (Mateus 13.18-23) e nem Paulo nos traria esta passagem aqui destacada.

Somos comissionados por Deus e temos nossa responsabilidade no reino. Como filhos precisamos fazer a nossa parte na família. Nosso crescimento nos traz a oportunidade de termos mais autonomia e não precisarmos de tanta supervisão. Deus gosta de que dependamos dEle, mas não para sermos robôs em suas mãos!

Ser um vaso de honra é buscarmos o trabalho do Espírito Santo com coração e mente abertos. Vamos precisar dedicar tempo de comunhão com Deus e seremos trabalhados pelo criador.

Ora, isto significa que sofreremos mudança de caráter e até de personalidade. Seremos confrontados a abrir mão de características negativas de nosso perfil e receberemos as coisas boas. Se resistirmos, continuaremos como vasos de menor capacidade ou não estaremos a altura de sermos úteis em coisas nobres.

Quando servimos convidados buscamos usar nossa melhor toalha de mesa, a melhor porcelana, os melhores talheres. Vasos de honra são usados para servir convidados. Os vasos sem honra ficam de lado até serem jogados fora ou servirão para os trabalhos sem valor.

Deus não chama ninguém para permanecer sem um propósito ou para simplesmente ficar imóvel em algum lugar. Deus nos chama para coisas muito maiores, pois tem orgulho de Sua obra. Assim, Ele usa os vasos de honra para as coisas espirituais e deixa que os vasos de desonra permaneçam fazendo as coisas carnais.

Não importa a nossa origem financeira, cultural, emocional, racial ou religiosa. Deus pretende nos transformar a todos, mas gosta de material que se rende às Suas mãos. Os resistentes voltam para as prateleiras, enquanto os maleáveis são transformados de glória em glória.

Que tipo de vaso somos hoje? Que tipo seremos amanhã? Deus não precisa de nós, mas nós dependemos de Deus. Ele tem muitos vasos para usar. Podemos ficar nas prateleiras ou podemos chamar a atenção dEle. Ele não rejeita um coração contrito e quebrantado.

Em Cristo seremos transformados, mas a nossa caminhada não será de escadas rolantes, mas de degraus a serem conquistados na fé que produz músculos espirituais. Chegamos na escada no carro da fé e subimos pela mesma fé, mas com a santificação como apoio, pois sem santificação ninguém verá o Senhor! (Hebreus 12.14)

Fujamos das impurezas e sejamos úteis nas mãos de Deus! Ele merece ser adorado e devemos isto a Ele por amor e gratidão pelo chamado à salvação que não merecíamos em Cristo Jesus!

Fomos chamados para sermos testemunhas do amor de Deus!

Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.
‭‭2Timóteo‬ ‭2:11-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.2.11-13.ara

Uma vida com Cristo leva a estas reflexões. Temos um Senhor para caminharmos sob os seus preceitos. No entanto, alguns caminharam com Jesus e não permaneceram com ele. Judas é o maior exemplo. Viu a glória, os milagres, foi instrumento do poder de Deus e entregou o mestre por dinheiro.

Jesus é fiel, ainda que não sejamos. Ele é Deus, mesmo que não reconheçamos. Precisamos dele, ainda que não queiramos aceitar. Jesus é o único caminho para Deus, ainda que não entendamos isto agora!

Em nossa mensagem sobre o batismo (https://mensagensdoevangelho.org/2020/09/30/nos-batizamos-para-testemunhar-nosso-arrependimento/) declaramos que nos batizamos porque reconhecemos nossa condição de pecadores e encontramos em Cristo a salvação, a redenção e a propiciação pelos nossos pecados.

Batizar-se é morrer com ele para o mundo (mergulhando e afundando nas águas), enquanto viver com ele (voltar à tona após o mergulho) é ter a vida eterna desde já! O batismo é um símbolo poderoso que nos capacita a testemunhar em todo tempo e lugar!

Se não temos a vontade do batismo é porque não desejamos expor ao mundo a nossa fé cristã. Ainda não estamos livres do pecado, ainda não houve a alegria do entendimento do perdão eterno. Negar a Cristo é também negar o testemunho de suas obras em nós. É também ter vergonha de declarar a fé nele.

Assim, se não damos testemunho do que temos recebido dele, tampouco receberemos o testemunho dele diante dos anjos no dia do julgamento.

A boa notícia do evangelho é que pela fé já recebemos a salvação e se perseverarmos, já alcançamos a eternidade como reis e sacerdotes. Ele é fiel para cumprir suas promessas!

Portanto, prossigamos com fé até o trono da graça. Deus cuida de nós em todos os aspectos e já providenciou a saída para as nossas dificuldades. No mundo passamos por aflições, mas andando com Jesus venceremos todas elas!

Até a morte já foi vencida. Não deixaremos de existir, ainda que nosso corpo mortal se desfaça. Há um corpo glorificado a ser recebido das mãos do Senhor, como o troféu é recebido pelos vencedores. Será glorioso!

E muitos precisam saber desta verdade. Nosso testemunho começa quando confessamos a Cristo diante das pessoas, continua no batismo e permanece em nossas ações e palavras. Fomos chamados para duas coisas:

1 – Amar ao próximo como Jesus nos amou; e

2 – Sermos testemunhas de Cristo em todas as nações.

Cristo é amor, então, o primeiro item é testemunho também e nos dá a forma certa de realizar o segundo. O primeiro chama-se o Grande Mandamento e o segundo a Grande Comissão. Importa amar primeiro, pois que testemunho darei de Cristo se não for por amor? Será por religiosidade ou vaidade!

Sejamos testemunhas de Cristo, perseverando no amor e na graça do Pai. Fazendo isto estaremos adorando e glorificando a Deus em todo o tempo e lugar!

Nos batizamos para testemunhar nosso arrependimento!

Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
‭‭Atos‬ ‭2:37-38‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.2.37-38.ara

O batismo nas águas é símbolo de arrependimento, do reconhecimento de que estamos mortos para os desejos do mundo e prontos a desenvolvermos o fruto do Espírito Santo.

Um batismo é decisão da pessoa a ser batizada, não pode ser imposto por outras pessoas. Se feito em idade muito tenra, que significado possui para aquele que se batizou? Tornou-se um desejo dos outros, não de si mesmo. Tornou-se uma dívida a ser paga durante a vida e não um prazer em dizer que somos servos de Deus!

O Espírito Santo é a marca de Deus, marca de pertencimento. Como o gado é marcado para mostrar quem é o dono, assim é conosco ao recebermos o Espírito Santo.

Interessante notar como muitas pessoas neste mundo lutam para conseguirem um visto nos Estados Unidos da América, para ao menos terem acesso ao mercado de trabalho de lá. Muitos buscam a cidadania. Pois bem, é disto que estamos falando aqui!

O Espírito Santo é o visto da cidadania celestial e é dado a quem Deus quiser dar. Deus não pergunta do nosso passado, se cometemos crimes ou consumimos drogas. Não pergunta a nossa filiação, identidade de gênero ou qualquer informação do passado. Ele se interessa pelo nosso futuro!

Para adentrar o reino celestial, recebendo o Espírito Santo, somente precisamos entender que somos pecadores e precisamos de salvação em Cristo. A única pergunta que recebemos é se cremos nele como salvador e Senhor!

E o batismo simboliza esta fé para o mundo. É quando nos alegramos por termos recebido o visto de entrada e fazemos questão de testemunhar publicamente que agora temos um novo dono, para todo o sempre!

E isto não se consegue como um bebê, mas com discernimento e alegria de coração. As crianças são inocentes até que perdem esta inocência. Desta idade em diante há necessidade de reconhecer o pecado e se arrepender. E o batismo nas águas é o batismo de arrependimento.

Que possamos testemunhar com alegria a cidadania que nos é proposta pela fé em Jesus Cristo!

Somos chamados a sermos heróis da fé!

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.
‭‭1Coríntios‬ ‭1:21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.21.ara

Já conversamos em como é impossível conhecermos o Criador como Ele É, mas temos pistas fortes de várias de suas características baseando-nos pela criação. Por isso foi necessário que Deus se revelasse aos homens pelas gerações, para que pudéssemos conhecê-lo cada vez mais.

A Bíblia nos mostra milênios de experiências humanas com Deus. Experiências tremendas, a partir da exposição do homem ao poder e manifestação da graça e do amor de Deus.

Há dois mil anos houve a manifestação suprema deste amor através do sacrifício de Cristo, onde todas as dúvidas de sobre quem somos e para quem vivemos foram resolvidas. Na cruz fomos expostos aos nossos próprios pecados e chamados a sermos uma família espiritual.

Jesus trouxe o significado original de humanidade, imagem e semelhança de Deus, o fim dos sacrifícios para que a misericórdia e a graça abundem em nosso meio.

Enquanto muitos buscam o mérito em si mesmos fomos expostos ao poder divino que transforma a quem está exposto a ele. Como nas histórias em quadrinhos onde os super-heróis são originados de experiências científicas ou anomalias cósmicas e etc, somos transformados em Filhos de Deus porque assim fomos tocados pelo Espírito Santo.

Somos santos porque aprouve a Deus nos justificar em Cristo e agora somos super-heróis da fé! Estamos como no início de entendermos os super-poderes espirituais que recebemos. Alguns estão tentando entender a nova identidade enquanto outros ainda agem para se esconder no meio da multidão preocupados com as represálias do inimigo para com os que nos amam.

A verdade é que em Cristo não há arqui-inimigo que nos supere, represália que não possamos refrear ou necessidade de termos uma roupa especial para mostrar quem somos ao mundo ou nos esconder do mundo.

Em Cristo somos os pregadores, arautos do Todo-Poderoso, que não veio para devorar mundos, mas para transforma-lo novamente segundo o Seu projeto inicial. O mundo se rebelou contra Deus e está em um caos, precisando da Igreja, como uma “Liga da Justiça”, unindo poderes dados aos homens para expulsarmos de vez os anjos do mal que buscam destruir vidas, relacionamentos, ministérios, honra, paz, alegria, saúde e etc.

A sabedoria de Deus é Jesus Cristo, aquele que veio trazer vida em abundância! Ele nos trouxe o caminho para sermos super-homens e super-mulheres! Aqueles que viverão pela eternidade restaurando as galáxias! Não haverá choro, tristeza, maldade ou enfermidades! Ele prometeu e irá cumprir!

Por isso somos chamados através da experimentação de Deus, através da fé em Cristo! Os heróis da fé que excede todo o conhecimento, mas que traz a sabedoria divina que nos transforma de dentro para fora!

Sejamos os arautos da fé, abençoadores de Deus, combatentes do mal, adoradores do Senhor! Juntos a Cristo somos invencíveis. Longe de Deus não temos poder algum! Dele é a força, a glória e a honra!

As batalhas são espirituais. Assim também o evangelho!

Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.
‭‭1Coríntios‬ ‭1:17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.17.ara

Paulo continua a defesa de que não devemos buscar partidarismo de homens, principalmente por causa de batismos. Seu chamado era evangelístico que culminaria ou não com batismos, mas seu ministério não terminaria aí!

João Batista batizava enquanto exortava, estando no deserto a proclamar que viria o Cristo e que as pessoas deveriam se arrepender. Paulo estava nas cidades a ensinar as pessoas a caminharem no Espírito Santo.

João Batista é anterior a Jesus, enquanto Paulo é posterior. João pregava o batismo para o arrependimento, enquanto Paulo o batismo no Espírito Santo.

O batismo nas águas é a declaração de que nos arrependemos de nossos pecados e de que precisamos de um salvador. O batismo no Espírito Santo é o batismo de Deus nos capacitando para toda obra espiritual, com as armaduras e armamentos necessários para vencermos as batalhas espirituais.

Paulo traz o conhecimento do poder de Deus, atuante em todo o que se entregou a Cristo, para exponenciar a obra do Espírito Santo. Não com ciência humana, mas pela expressão do Espírito.

Precisamos dos dois batismos, mas principalmente que entendamos quem somos em Cristo. Que possamos continuar a nossa jornada conscientes do propósito de Deus para nós e também de toda a capacidade que já nos foi dada no Espírito pela cruz!

O som da batalha está à nossa volta. O alarido das explosões podem ser ouvidos a todo momento. No entanto, os anjos de Deus estão conosco a nos proteger. Se há uma barreira do inimigo, clamemos pelo fogo aéreo para abrir caminho.

Há muitas vidas a serem libertas. O campo de batalha são os corações e mentes ainda presos na realidade do mundo, presos na ciência sem Deus e nas mentiras do diabo.

Não há tempo para brigarmos entre nós, atirando uns nos outros com fogo amigo. Não somos os nossos inimigos, o diabo e seus anjos é que são. Estes é que devem ser combatidos em todo o tempo enquanto o evangelho é pregado!

Sejamos como Paulo e façamos a nossa parte. Se outros não estão fazendo, oremos por eles, para que recebam reforço de Deus! Amanhã seremos nós a precisar, pois a batalha é grande e não somos dos que voltam atrás ou desistem!