O melhor curso a ser feito na pandemia ou em qualquer momento!

Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
‭‭Mateus‬ ‭27:42-43‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.27.42-43.ara

Com estas palavras Jesus foi escarnecido na cruz pelos religiosos da época e pelas pessoas que ignoravam o aspecto espiritual da crucificação.

Jesus estava ali sendo entregue à morte, como cordeiro sem pecado, para que seu sangue derramado fosse a expiação dos pecados de toda a humanidade.

Ele jamais desceria da cruz para se salvar, quando estava exatamente permitindo a sua morte como sacrifício por todos os que viriam a crer nele.

Os religiosos queriam ver sinais para crerem, enquanto os espirituais reconheceriam que este era o verdadeiro sinal, o amor do sacrifício próprio por amor a toda a humanidade!

Jesus Cristo é o Filho de Deus e através do sacrifício torna a todos os que creem nele também filhos de Deus! Quem crer estará salvo, quem não crer continua na mesma situação em que o mundo está.

O mundo é religioso e deseja sinais, mas os sinais estão em todos os lugares e não se deseja enxerga-los. A cegueira espiritual é causada pela razão da carne que não discerne as coisas espirituais.

É impossível à carne ir contra o próprio desejo. Dizer que salvação é pela graça vai contra o entendimento de mérito. Entender que é dando que se recebe vai na contramão de guardar para ter. As coisas de Deus são loucura para o ser humano que vive pela observação dos valores do mundo.

Cristo veio trocar os valores de nossas mentes e corações para que possamos ter o entendimento correto da vontade do Pai! Se não compreendermos isto estaremos sempre brigando contra os verdadeiros valores.

É tempo de analisarmos nossas vidas, cada um olhe para a sua e não para a dos outros. Ainda há tempo de termos o encontro com a verdade de Deus e viver por ela.

Não podemos ter medo de abandonar crenças erradas que nos levam à prisões espirituais e emocionais.

Assim como um profissional aprende novas ferramentas quando é submetido a um curso, o Espírito Santo nos mostrará as ferramentas espirituais construídas para nos dar meios de enfrentarmos o mundo.

Se há um curso importante a fazer na pandemia é o curso do Evangelho. Este não é feito à distância e nem nos traz contaminação para morte, mas vida abundante para a eternidade!

Devemos ter misericórdia também para quem trabalha para nós.

Senhores, tratai os servos com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu.
‭‭Colossenses‬ ‭4:1‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/col.4.1.ara

A Bíblia nos ensina que Deus vê tudo e a todos. Temer a Deus é, em primeiro lugar, ter esta consciência de que nada fica sem registro nos céus e ninguém gostaria de que o que fez de errado fosse visto por outros, certo?!

Assim, empregadores são senhores e devem lembrar que há o Senhor a observar do alto a forma de trabalho de todos.

Este sentimento de estar sendo monitorado pode ser bom ou ruim. Há pessoas que se intimidam e outras que desejam se mostrar. Ora, se estamos a viver para Deus, não devemos nos preocupar com nada disto.

Importa-se com monitoramento quem não consegue se controlar e tem medo de errar. Se o Espírito nos conduz, não há nada a esconder porque estamos buscando fazer o certo, e não há nada para mostrar porque o próprio Deus nos ajudou a faze-lo! Isto tira de nós toda a pressão do monitoramento.

Assim deveria ser nas empresas e organizações de todo tipo. Se os empregadores estão apoiando as atividades de seus empregados, o monitoramento não é para identificar a falha dos indivíduos, mas para acompanhar a eficiência geral do processo.

Precisamos aprender com o Senhor que nos ama e busca a nossa edificação. Se Deus fosse apenas um cobrador de eficiência espiritual, nenhum de nós adentraria os céus!

Todos estamos em aprendizado, e todos precisamos da graça e da misericórdia. Assim, que esta misericórdia também esteja presente em nossos trabalhos! Isto é bom e Deus se alegrará ao ver isto acontecer!

Se estamos com dificuldade em perdoar e dar outra oportunidade, peçamos a Cristo que nos ajude e oriente. Embora não tenhamos recursos para perder, não está fácil se alguém perder o emprego.

Podemos edificar bons profissionais ou apenas cobrar desempenho. Como queremos ser tratados deve ser a nossa forma de tratar! Estamos semeando para colher!

Habilidades e recursos são necessários para todo tipo de trabalho!

Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado:
‭‭Êxodo‬ ‭31:6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/exo.31.6.ara

Esta passagem está no contexto de Deus definindo o trabalho que deveria ser feito para se guardarem as Tábuas da Lei, dadas a Moisés. Trabalho que exigiria pessoas com talento e habilidades diferenciadas.

Todo o material já estava nas mãos do povo de Israel quando saiu da terra do Egito. Receberam ouro, prata, animais e muito tecido, tudo que puderam carregar da terra de sua escravidão.

É certo que quem disse que Deus capacita os escolhidos e que, por isso, só depende de nós o querer realizar e perseverar foi Albert Einstein.

No entanto, Einstein tem razão também nesta colocação. A obra do Tabernáculo, para se guardar a Arca da Aliança com as Tábuas da Lei, foi o primeiro trabalho dado à Israel por Deus.

O Senhor diz a Moisés que as habilidades foram dadas por ele, os dons que cada um recebe de nascença. Ora, habilidades são desenvolvidas, de acordo com o aperfeiçoamento individual.

Temos esportistas, músicos, artistas que começaram desde cedo a praticar seu talento e são mulheres e homens que transformam algo simples em coisas extraordinárias!

Um desenho é feito com luz, lápis e papel; uma música depende de instrumentos musicais; um esporte, de um local também adequado. Assim, precisamos do esforço e do apoio da estrutura.

Empresas esperam que seus funcionários sejam bem sucedidos e, por isso, lhes proporcionam as condições adequadas para atingirem seus objetivos. De resto, é cada um fazendo o seu melhor para desenvolver a empresa, arte, esporte, seu chamado!

Igrejas não devem ser diferentes disso. Membros chegam com dons e há que se ter a oportunidade de desenvolve-los. Como esperar que um membro cresça espiritualmente sem lhe proporcionar os meios adequados?

Muitos líderes colocam isto na conta do Espírito Santo e só dão tempo aos membros para que eles surjam obreiros completos, profetas, missionários, pregadores e etc!

Até na vida militar há o aperfeiçoamento contínuo para que o soldado se torne um sargento e o tenente se torne um coronel. Toda a estrutura é feita para permitir o crescimento do indivíduo para atingir os objetivos das organizações.

O Espírito Santo nos ensina que a perseverança e a vontade é do homem, mas quem espera usufruir do resultado deve dar os meios!

Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
‭‭Filipenses‬ ‭2:12-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/php.2.12-13.ara

A salvação também é um caminho de desenvolvimento pessoal que exige perseverança e esforço de cada um. No entanto, as ferramentas espirituais já foram dadas por Deus a cada um dos que receberam a Cristo como Senhor e salvador.

Importa termos os meios e nos esforçarmos para atingir os propósitos. Se na função de empregador, devemos prover os meios. Se na função de executor, busquemos fazer o melhor com os dons recebidos.

No final, todos colherão os bons frutos desenvolvidos! Assim Deus criou todas as coisas!

Nos incomoda ver “empregadores” que exigem resultados sem ter dado os meios e “executores” reclamando em fazer seu trabalho já tendo recebido o que era necessário.

Precisamos ser coerentes e usar as nossas habilidades e inteligência segundo cada papel a desempenhar. Isto trará benefícios a todos nós e glorificará a Deus!

A viagem está cada dia mais próxima. Qual será o destino?

nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.”
‭‭Efésios‬ ‭1:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/eph.1.11-14.ara

Temos sido enfáticos e perseverantes em declarar que todo o que crê em Jesus Cristo recebe o Espírito Santo.

Também temos reforçado, continuamente, que o Espírito Santo está presente como um selo e nos habilita a tomar posse de toda a herança de Deus para os homens.

A verdade é que não só o Espírito nos habilita como é o passaporte, o símbolo, a garantia de entrada no Reino dos Céus!

Quem tem o Espírito Santo tem também o Filho e o Pai. Está em Deus, e não ficará se ocupando com o pecado, mas com a santificação.

Ora, santificar-se é buscar viver uma vida para Deus, não é necessariamente parar de viver no mundo, pois isto é ser eremita. Somos chamados a crermos e nos tornarmos testemunhas.

Testemunhas demonstram sua fé aos demais. Não para aparecer e fingir uma religiosidade que não transforma.

Testemunhar a fé em Cristo é expor as transformações de caráter sofridas, expor os milagres nas diversas áreas da vida e, principalmente, amar ao próximo de acordo com a necessidade vivida em cada momento.

Deus é amor e a graça derramada sobre nós será a argamassa da igreja para abençoar o mundo. Quem espera entrar nos céus eternos precisa, necessariamente, do Espírito Santo.

O mais interessante, como também já expusemos anteriormente, é que ser cidadão de uma nação significa possuir os traços dela.

Assim, um cidadão celestial começa o sendo aqui na Terra. A evidência já deve estar em nós, já que o Espírito já está no indivíduo!

Portanto, se temos o Espírito Santo estamos predestinados ao céu, para a eternidade com o Senhor!

O embarque está cada dia mais perto! Ninguém sabe a hora da viagem! Importa ter o passaporte, pois o transporte será formidável! Ai dos que forem para outro destino…

Para quem trabalhamos?

“E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.”
‭‭João‬ ‭5:16-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.16-18.ara

Jesus Cristo nos declarou que receberíamos o Espírito Santo ao crermos nele. Somos ensinados pelos apóstolos a nos enxergarmos como filhos de Deus, irmãos de Cristo e co-herdeiros das promessas dadas a Abraão.

Sendo assim, a obra de Deus é transmitida a nós por Cristo na Grande Comissão e no Grande Mandamento. Somos os responsáveis por derramar a graça de Deus sobre a humanidade através do amor!

Assim, se somos filhos, nossa missão na verdade é a nossa posse da herança. Estaremos fazendo por nós, pois o Reino dos Céus nos foi prometido!

Se nos apoderamos do Reino pela fé, então assumamos nossa posição no Reino e trabalhemos para que o Reino prospere, pois somos comprometidos com o sucesso dele!

Se o Reino não é nosso, apenas de Deus, vamos fazer o mínimo necessário e dizermos que o fizemos por nossas limitações.

A verdade é que quando desejamos algo para nós, não há limites em nossas atitudes e vontade, não é mesmo?!

Então, precisamos enxergar de quem é o Reino! Jesus declarou firmemente que o Pai trabalhava no Sábado e que assim ele trabalharia também, pois era necessário.

Ora, somente quem tem a identidade de filho de Deus tomará esta atitude de chamar para si a paternidade do Deus celestial! Isto é algo que o Espírito Santo de Deus nos dá, e só ele!

De quem é o Reino de Deus? Só da Trindade? Como sei que sou filho de Deus?

Se sou filho, importo-me com a herança, pois ela é minha também, pois meu pai está juntando para mim e meus irmãos. Cuidarei do que é dele para que eu e meus filhos possamos usufruir pelas gerações!

“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos, porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração.”
‭‭Provérbios‬ ‭27:23-24‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/pro.27.23-24.ara

Muitos reinos e riquezas foram comprometidas entre gerações, porque os descendentes não tomaram posse da herança como fizeram seus antepassados!

Deus não tem filhos assim, pois os chama e justifica, entregando-lhes o Espírito que lhes dá a herança espiritual. Assim, o próprio Espírito impele a todo filho de Deus a fazer a obra do Pai!

Se somos filhos, façamos com alegria a obra de Deus, pois é a nossa herança e a nossa oportunidade de edifica-lo para as próximas gerações!

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor que nos adota como filhos, através do Primogênito Jesus Cristo!

Há uma confissão de fé!

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.”
‭‭1Timóteo‬ ‭6:12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1ti.6.12.ara

No batismo nas águas fazemos uma confissão de fé diante de testemunhas. É uma decisão nossa, não de nossos pais.

Quando decidimos por nós mesmos estamos exercendo nossa escolha e definindo o nosso procedimento à partir de então.

Torna-se um compromisso em glorificar a Deus através de nossas vidas. Somos chamados a isto, através do evangelho da graça.

Não pelo que fizemos até então, mas pelo que Jesus Cristo realizou na cruz e realizará em nós. É um chamado de fé!

Pela fé tomamos posse das promessas e passamos a combater diariamente a nossa natureza. Estaremos nos fortalecendo espiritualmente e subjugando os nossos desejos.

Assim, estaremos nos santificando e tomando posse da vida eterna trazida em Jesus Cristo!

Portanto, ao crermos em Cristo nos sentiremos impelidos pelo Espírito Santo à nos batizarmos e iniciarmos a caminhada da santificação. É um caminho glorioso de fé que nos leva a vivermos para o amor!

Que Deus seja louvada através de cada vida, em nome de Jesus!

Procuremos os dons espirituais!

Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
‭‭1Coríntios‬ ‭14:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.14.1-4.ara

Há muitos dons que o Espírito Santo promove na vida da igreja. Nesta passagem o apóstolo Paulo apresenta a comparação entre o dom de línguas e o de profecia.

Falar em línguas estranhas é falar com Deus de forma espiritual, de maneira que o racional humano não entende. Chega-se ao ponto que as pessoas ao redor não compreendem ao ouvir o que fala. Por isso Paulo diz que, se não houver a interpretação, quem fala só edifica a si mesmo.

Já o dom de profecia é trazer entendimento espiritual ao que ouve, seja uma direção de Deus específica para uma pessoa ou grupo, para preparação, exortação (chamar atenção para mudança de atitude) ou consolo.

Paulo coloca o dom de profecia em evidência pois prefere que a igreja seja edificada a apenas a própria pessoa, mas há muito valor em sermos edificados também como indivíduos. Afinal, em nos edificando estaremos mais preparados para ajudar os outros.

O contexto desta palavra estava dentro da reunião entre pessoas. Assim, ao nos ajuntarmos, a preferência deve estar para o grupo e não para o indivíduo!

Portanto, não entendamos que o dom de línguas é inferior. Há uma ordem, mas nenhum dom é em si inferior. Há os que são mais abrangentes e de maior impacto, mas todos são importantes, porque são espirituais e transformam as pessoas.

Ainda, Paulo nos chama a atenção para que busquemos os dons com zelo, pois são instrumentos de Deus para nós. Se queremos fazer a obra, então precisaremos de ferramentas!

O procurar com zelo é, antes de mais nada, estabelecer propósito diante de Deus para realizar o chamado da igreja.

O que pretendemos fazer para glorificar o nome do Senhor na Terra? Pregar? Então busquemos este dom. Se é prestar assistência financeira, então aprendamos a trabalhar para compartilhar o que ganhamos e nos contentarmos com menos do que poderíamos ter com o nosso salário.

Há muitas formas de se fazer a obra de Deus, mas todas exigem esforço nosso. Ainda que a salvação não seja por obras, o levar a salvação a outros exigirá esforço nosso. Assim, o amor exige abnegação e carregar a cruz!

O evangelho é vida para nós, para que possamos compartilhar com outros. Isto é viver para Deus! Em Cristo seremos sempre direcionados a vivermos como ele viveu entre nós.

Busquemos com zelo os dons, cada qual segundo o que Deus nos direcionar. Por amor iremos glorificar a Deus e viver no caminho que nos fará entrar nos portões celestiais! Glória agora e glória para sempre, amém!

Sejamos alegres pela salvação no Senhor!

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
‭‭Isaías‬ ‭61:10-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.61.10-11.ara

Esta é uma palavra sobre Israel, mas também sobre a Igreja de Cristo! Nos ensina como o Senhor Deus opera para o nosso bem, para que em nós brote justiça e louvor perante todas as nações!

O Novo Testamento trouxe a visão da Igreja como descendente da Israel celestial, sendo a casa a Jerusalém celestial. Tudo por obra de Deus!

Nada disto seria possível sem o cuidado e execução da graça e da misericórdia do Senhor. Como homens e mulheres erramos e acabamos pecando diante de Deus. Mas, no seu infinito amor nos trouxe perdão e conserto em Cristo!

Por isso, devemos estar alegres e gratos pela disposição do Senhor em nos transformar na sua obra espiritual, por trocar nossas vestes de pecado em vestes de salvação e no manto de justiça!

Tudo isto é espiritual, algo que acontece dentro de nós, mas com resultados exteriores em todas as áreas de nossas vidas. É uma transformação de caráter e atitude, para louvor e adoração do Senhor Deus!

Somos chamados, justificados, libertos e curados. Em nossa gratidão e ofertas ao Deus Todo-Poderoso, viveremos a plenitude da palavra deixada para nós.

Não há limites para se viver em Deus. O que ocorre é que muitas vezes nos satisfazemos com o que alcançamos. Alguns mais, outros menos.

O Senhor Deus espera que, na nossa alegria em conhece-lo, possamos fluir no Espírito Santo, levando este renovo a outras vidas, servindo de regador, luz e adubo. A graça de Deus é infinita e duradoura, e mais preciosa que qualquer riqueza desta terra!

Estamos felizes? Para onde estamos olhando? Onde está a nossa alegria? Se compreendermos esta palavra, então verdadeiramente seremos como os renovos da terra, cheios de vida e prontos para um crescimento espiritual que trará muitos frutos!

A glória de Deus precede a benção dos que creem!

Todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente.
‭‭Isaías‬ ‭60:21-22‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.60.21-22.ara

Todo o capítulo 60 de Isaías fala da glória que a Jerusalém celestial terá, coadunando com as descrições também proféticas de João no livro do Apocalipse.

Assim, por diversas formas no Antigo e no Novo Testamentos o Senhor declara que as pessoas serão justas por obra do próprio Deus!

No Novo Testamento fica mais claro para nós porque isto se torna possível. A presença do Espírito Santo derramado sobre toda a Terra faz com que os dias que vivemos, desde a ressurreição de Cristo e o dia de Pentecostes, quando o Espírito efetivamente foi espalhado, sejam dias da graça derramada sobre nós.

Assim, estamos vivendo o tempo da graça, onde todo o que crê no sacrifício de Cristo recebe o Espírito Santo e se torna justificado. Ora, se a fé é um dom de Deus reforçado pelo Seu próprio Espírito Santo, então a obra da salvação partiu do Senhor para conosco.

No Seu infinito amor para com a criação, estabeleceu em Jesus o resgate e restauração do relacionamento conosco. Temos a liberdade e conhecimento para não pecarmos, se assim buscarmos permanecer nEle!

Portanto, estamos vivendo o tempo definido para a constituição da justiça através de Cristo. O momento do mundo enxergar a Jerusalém celestial ainda não chegou, mas chegará. Tudo acontecerá como o Senhor já disse que será, há quase 3 mil anos atrás.

Importa que não ignoremos esta graça, pois haverá também os que não desejarão acreditar, ainda que vejam os sinais que ainda hoje são feitos através do nome de Jesus.

Muitos confiam mais em remédios e médicos no que no Médico dos Médicos, que traz vida ao morto e cura o incurável. Muitos preferem confiar nos economistas que estão perdidos na situação caótica deste mundo, ao invés de confiarem no Deus provedor que cuida dos Seus.

O mundo traz aflições, mas a paz necessária para continuarmos em frente, só o Senhor nos dá! É favor imerecido, graça e misericórdia dEle para conosco!

Pela fé, caminhemos para a nova Jerusalém que está sendo preparada como uma noiva para o casamento. Ela representa todos os que creram e crerão na salvação de Deus através de Jesus! O próprio Cristo é o noivo e a sua igreja entrará com ele para a festa das bodas!

Não tardará, ainda que passem décadas. Mas o que é isto para quem viverá eternamente? Apenas uma gota no oceano. Lá teremos a presença de Deus como luz e nunca mais as trevas estarão presentes em nossas vidas.

Glorifiquemos hoje aquele que construiu todas as coisas para que vivamos com Ele para todo o sempre, amém!

Busquemos a Deus enquanto O podemos achar!

Temerão, pois, o nome do Senhor desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do Senhor. Virá o Redentor a Sião e aos de Jacó que se converterem, diz o Senhor. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o Senhor.”
‭‭Isaías‬ ‭59:19-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.59.19-21.ara

O Senhor cumpriu esta palavra através de Jesus Cristo. Pelo Filho vieram as Boas Novas da salvação apregoadas por todos os profetas do Antigo Testamento.

Jesus cumpriu as palavras, bem como é o caminho da salvação para todo o que crê! Esta passagem está logo após o reconhecimento da vida em pecado, quando o homem percebe sua separação do Deus santo!

Sem reconhecermos nossa condição de pecadores não haveria o por que de buscarmos um salvador. Se o pecado não nos escravizasse, não precisaríamos de libertação.

A situação do homem não mudou e nem as condições para a sua salvação. O que era antes da vinda de Jesus continua após, e continuará até a consumação dos séculos!

Deus nos ama e nos deu Cristo como saída e solução para nossa vida de pecados. Precisamos tomar a atitude de para-la.

Creiamos em Cristo como salvador e Senhor e vivamos a plenitude das promessas do Pai! Elas se cumprirão na vida dos que tiverem fé nEle! A escolha é nossa, mas só é possível porque o Espírito Santo foi derramado na terra.

Não ignoremos a oportunidade de hoje, pois assim como o COVID está matando desavisadamente, outras doenças e acidentes já faziam antes. Não temos o amanhã, somente o agora.

Busquemos a Deus enquanto O podemos achar!