Sejamos alegres pela salvação no Senhor!

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
‭‭Isaías‬ ‭61:10-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.61.10-11.ara

Esta é uma palavra sobre Israel, mas também sobre a Igreja de Cristo! Nos ensina como o Senhor Deus opera para o nosso bem, para que em nós brote justiça e louvor perante todas as nações!

O Novo Testamento trouxe a visão da Igreja como descendente da Israel celestial, sendo a casa a Jerusalém celestial. Tudo por obra de Deus!

Nada disto seria possível sem o cuidado e execução da graça e da misericórdia do Senhor. Como homens e mulheres erramos e acabamos pecando diante de Deus. Mas, no seu infinito amor nos trouxe perdão e conserto em Cristo!

Por isso, devemos estar alegres e gratos pela disposição do Senhor em nos transformar na sua obra espiritual, por trocar nossas vestes de pecado em vestes de salvação e no manto de justiça!

Tudo isto é espiritual, algo que acontece dentro de nós, mas com resultados exteriores em todas as áreas de nossas vidas. É uma transformação de caráter e atitude, para louvor e adoração do Senhor Deus!

Somos chamados, justificados, libertos e curados. Em nossa gratidão e ofertas ao Deus Todo-Poderoso, viveremos a plenitude da palavra deixada para nós.

Não há limites para se viver em Deus. O que ocorre é que muitas vezes nos satisfazemos com o que alcançamos. Alguns mais, outros menos.

O Senhor Deus espera que, na nossa alegria em conhece-lo, possamos fluir no Espírito Santo, levando este renovo a outras vidas, servindo de regador, luz e adubo. A graça de Deus é infinita e duradoura, e mais preciosa que qualquer riqueza desta terra!

Estamos felizes? Para onde estamos olhando? Onde está a nossa alegria? Se compreendermos esta palavra, então verdadeiramente seremos como os renovos da terra, cheios de vida e prontos para um crescimento espiritual que trará muitos frutos!