Em que porta estamos entrando?

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
‭‭Mateus‬ ‭7:13-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.7.13-14.ara

Se não houvesse o livre-arbítrio Jesus não diria para escolhermos uma porta. Ele simplesmente diria para esperarmos os tempos para que tudo estivesse decidido por nós. Assim, o destino de cada um está em nossas mãos!

Somos alertados de que o caminho para os céus é estreito como aqueles nas montanhas. São caminhos onde só passa um de cada vez, exigem perseverança e foco. Teremos ajuda na caminhada, pois assim o Senhor nos fortalece e apoia!

O caminho largo é aquele onde temos facilidade em nos mover e não é trabalhoso. A preguiça facilmente nos levará por ele. É o caminho de quem não perdoa. Perdoar é difícil e exige passar por cima da minha vontade e do meu orgulho…

O caminho largo é o caminho do traidor. Manter a aliança com as pessoas nem sempre traz lucro ou melhora minha condição. Preciso aceitar perdas ou conviver com situações que me desagradam…

O caminho largo é o caminho do caluniador. Para nos defender de alguém que nos incomoda podemos cair no erro de falar mal dela. É mais fácil destruir a pessoa do que seus argumentos…

O caminho estreito é aquele por onde Jesus Cristo passou e nos chama para passar. É o de negar-se a si mesmo e tomar a própria cruz para alcançar o nosso lugar com ele.

Em termos espirituais é o caminho da santificação onde dizemos não a tudo o que Deus abomina e que muitas vezes gostamos de fazer.

Todos os dias temos um caminho a trilhar. Qual deles vamos escolher hoje? Só um nos mantem na trajetória para o lar celestial. Se o caminho está difícil, oremos para que o Espírito Santo renove as nossas forças.

Na linha de chegada há um prêmio que vale toda e qualquer dificuldade enfrentada. Mas não esperemos o final. Nossas dores, cansaços e frustrações são carregadas diariamente quando entregamos nossa vida à Cristo! Basta confiar nele e segui-lo no único caminho para o Pai!