Cristo, o reconciliador!

Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
‭‭Colossenses‬ ‭1:17-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/col.1.17-20.ara

Cristo é a cabeça da igreja, o princípio da graça de Deus para o homem e quem morreu por nós na cruz para que pudéssemos receber a salvação!

Como estávamos separados de Deus pelo pecado, não haveria oportunidade de reconciliação sem que nossas obras fossem perfeitas e justas. O problema é que não temos esta índole e nem perfeição! “A conta não fechava…”

Portanto, foi necessário vir Deus à terra para nos conduzir de volta a Ele, provendo reconciliação no Filho. Jesus veio como um embaixador para promover a paz entre Deus e os homens, para trazer uma Nova Aliança pelo próprio sangue!

Veio como Unigênito e subiu aos céus como Primogênito, para preparar lugar para os que crerem nele!

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
‭‭Efésios‬ ‭2:8-10‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/eph.2.8-10.ara

Se cremos em Cristo então estamos reconciliados com Deus, sobre nós já não há condenação e a justiça de Deus está sobre nós. Pela reconciliação fomos justificados e agora devemos viver como libertos, filhos e servos do Deus altíssimo!

Creiamos na reconciliação a partir de Cristo Jesus! Ele reconciliou todas as coisas em si mesmo, pois foram feitas através dele. Pela fé viveremos em santificação! As obras são consequência da vida restaurada em Deus!