O perdão está ao nosso alcance!

“Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou àquele a quem for justo. Agora, eu entregarei todas estas terras ao poder de Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo; e também lhe dei os animais do campo para que o sirvam.”
‭‭Jeremias‬ ‭27:5-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.27.5-6.ara

Deus é soberano e há coisas difíceis demais para entendermos. Há uma série de atrocidades cometidas por Nabucodonosor relatadas na na história e na Bíblia, mas ainda assim Deus o chamou de meu servo.

A moral é que não há pessoa que não possa se arrepender do mal que praticou ou situação que Deus não possa fazer uso para que os seus propósitos sejam cumpridos.

Não devemos julgar as pessoas espiritualmente porque não sabemos se ela se arrependerá no dia de amanhã. O ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus era um condenado à morte. Era merecedor da cruz, mas recebeu a Cristo como Senhor e foi salvo pela fé!

Quem somos nós diante da nossa própria auto-crítica? Somos bons aos nossos próprios olhos? Ou já reconhecemos que não é a intensidade do pecado que nos torna pecadores?

Assim, todos precisamos de perdão e arrependimento. Do pior ao muito pior, não há quem escape da morte espiritual se não formos perdoados por Deus.

Davi errou e foi perdoado, ainda que seus pecados lhe tenham gerado grandes problemas e perdas. A justiça de Deus age no hoje e na eternidade. Somos perdoados para a vida eterna, mas o mundo físico trará a paga de nossos pecados na carne.

Sejamos crentes e obedientes a Deus, ainda que hoje tenhamos dificuldade em faze-lo. Deus é misericordioso e é o único juiz da humanidade. Portanto, tenhamos fé na graça e decidamos hoje pararmos de seguir no caminho do pecado.

Deus é santo e espera que sejamos também. Podemos começar agora mesmo. Basta orar e entregar nossas vidas à Jesus como Senhor e salvador. Não há outro pré-requisito a não ser estarmos vivos!