Fiquemos sempre com Jesus!

Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.
‭‭Marcos‬ ‭4:35-39‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.4.35-39.ara

Já ouvi muitas pregações a respeito desta passagem e em algumas sempre somos lembrados de que, se Jesus está no nosso barcos, tudo irá bem. Mas hoje, ao ler novamente esta passagem, algo novo surgiu diante de mim. O barco de Jesus não era o único ali naquelas condições. O texto diz que outras barcos o seguiram.

Portanto, também foram alcançados pela tempestade, deviam estar se enchendo de água também, mas não tinham Jesus dentro do barco para clamarem! Que situação ainda pior que a dos apóstolos!

Ora, quando Jesus acalmou a tempestade, o fez em toda a região. Isto significa que os outros barcos também receberam o livramento de afundarem! Assim, aprendo que ainda que Jesus não esteja à minha vista, isto não impede de receber de suas bençãos. Quem estava lhe buscando e seguindo foi abençoado!

Assim ocorre com todos os que buscam a Cristo Jesus, não ficarão sem bençãos, curas, livramentos e cuidados de todo tipo! Mas, o principal sempre será a salvação de nossas vidas!

Estamos buscando a Cristo? Ele está perto de nós? Estamos nos afastando dele? Que isto não aconteça jamais! Quão bom é que o Senhor esteja por perto, pois estaremos com ele, firmes, suportados por sua graça, no amor do Pai!