É tempo de fazermos diferença na vida das pessoas!

Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
‭‭Mateus‬ ‭13:55‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.13.55.ara

Jesus teve quatro meio-irmãos e algumas meio-irmãs como contado no evangelho de Mateus. Destes, só obtivemos maiores ensinos com Tiago e Judas. Nada sabemos ou recebemos de José ou Simão.

Não querendo gerar doutrina alguma, mas aprender com a palavra, nem todos que viveram com Jesus ensinaram ou destacaram-se a ponto de estarem referidos na Bíblia. E ainda hoje é assim. Temos pessoas que conhecem a Cristo e se esforçam mais que outras para realizarem a obra de Deus.

A questão é compromisso. Temos esta condição em empresas, negócios e todo tipo de empreendimento. Até mesmo nos familiares encontraremos parentes dedicados e outros que não atrapalham, mas que também não se destacam de alguma forma.

Ser sal e luz é se destacar e fazer diferença. Somos chamados por Cristo para isto, não ficarmos na vala comum, mas ajudar vidas a se encontrarem com o Senhor e receberem a vida eterna. Não apontar a Cristo é ignorar nosso chamado e não fazer diferença na vida das pessoas.

O mundo não está melhor em 2021, nem mesmo em países que se julgavam em melhor condição e perceberam que o caos está enraizado em sua sociedade também. Calamidades vem e vão, mas Cristo e seu evangelho permanecem para nos tirar da lama do pecado e da escuridão da vaidade humana.

Ou estamos buscando edificar ou não estamos fazendo diferença na vida das pessoas. Ou buscamos a Deus ou continuaremos a buscar as nossas prioridades. Vigiar e orar significa enxergar nossos desvios de foco em relação ao evangelho. Significa acordarmos para as prioridades do Reino em todo momento e trazer a razão para o Espírito Santo.

Sem o evangelho o mundo retorna ao caos. Cristãos não vieram derrubar governos pela força, mas apontar para o único governo que importa, o de Deus! E quando servimos ao Senhor estamos ajudando pessoas a viverem melhor. Se estas se tornam governadores, então alcançamos tempos melhores para todos!

Mudamos o mundo quando nós somos transformados pelo evangelho. Não há outro caminho e isto significa termos a atitude de humildade, priorizando o Reino de Deus e a sua justiça. Ainda que atravessemos tempos difíceis o Senhor estará nos suportando, porque estamos no centro de Sua vontade.

Não nos preocupemos, ainda que asteróides venham ao nosso encontro, terremotos destruam nossas casas ou a pandemia esteja à nossa volta. É tempo de fazermos a vontade do Pai enquanto há tempo. A eternidade chegará de uma forma ou de outra, mas melhor será se tivermos muitos conosco quando chegarmos lá. A alegria de nos encontrarmos com amigos, vizinhos e parentes será maravilhoso, não é mesmo!

Que o Senhor seja louvado através de palavras, ajuda financeira ou emocional, ensino ou oração. É com ações de amor que faremos diferença e glorificaremos o nome dEle!