Jesus é cura em dose única!

Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
‭‭Lucas‬ ‭19:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.19.1-4.ara

Não sei se há alguém agora curioso para ver Jesus como Zaqueu estava. Ele procurou de todas as formas ver Jesus que iria passar por perto de onde ele estava. Zaqueu não era discípulo de Jesus, mas ouviu tanto a seu respeito que tinha de vê-lo a qualquer custo.

Sendo baixo de estatura acabou subindo em uma árvore próximo ao lugar onde Jesus deveria passar. Zaqueu se antecipou e não mediu esforços para matar sua curiosidade. Seu esforço não foi em vão. A sua curiosidade foi saciada pois Jesus decidiu pernoitar na casa de Zaqueu. Ainda que ele não esperasse esse resultado foi brindado por sua persistência em ver o salvador e Senhor!

Como temos buscado a face de Cristo hoje? Com o mesmo empenho de Zaqueu? Na presença do Senhor teremos sempre a alegria no arrependimento e oportunidades de concerto. Zaqueu largou a corrupção e decidiu viver da maneira certa, porque conhecera a graça e a misericórdia de Deus.

A corrupção do gênero humano começou no Éden e é uma doença que passa pelo DNA de geração em geração. É fatal espiritualmente e já matou milhões de pessoas desde a criação do mundo. É a pior doença existente e a mídia não se preocupa em dar o alerta. Mas, a igreja está fazendo o seu papel! A salvação existe na vacina de dose única chamada Jesus Cristo o Filho de Deus!

Quem recebe esta vacina não morre mais espiritualmente, já passou da morte para a vida! Não há isolamento social que funcione, pois a doença está em nós e nos outros. Todos a têm e só em Jesus há cura! Zaqueu recebeu da vacina e foi imediatamente curado! Arrependeu-se dos seus pecados e tomou a atitude de reparar o mal que já havia feito às pessoas.

Temos a oportunidade de recebermos esta vacina. Exige o esforço de busca-la, mas nunca mais precisaremos nos preocupar com esta doença terrível que se chama pecado! O seu custo foi incalculável, pois exigiu o próprio sangue de Cristo! Mas ele está vivo, pois ressuscitou, e deseja que todos alcancem a cura através do seu sangue que é puro!

Em Jesus somos salvos da nossa natureza e passamos a estar estabelecidos no corpo de Cristo. Novas aventuras surgirão, mas em paz e alegria, pois o mal já não tem mais poder sobre as nossas vidas e comemoraremos pela eternidade com o Pai!