Que parte do corpo somos?

Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
‭‭1Coríntios‬ ‭12:13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.12.13.ara

A Igreja de Cristo não possui fronteiras culturais, geográficas, étnicas e nem políticas. Por isso o evangelho alcança a todos que se abrem à obra do Espírito Santo em seu batismo. Morrer para o mundo e nascer no Espírito é a maneira de nos tornarmos uma só família espiritual. Pelo batismo passamos a ser um novo povo, de todas as raças e nações, formando um corpo com muitos membros e funcionalidades.

A beleza do corpo é a capacidade de realizar todas as coisas de maneira coordenada, atingindo o seu propósito sempre que a cabeça comanda e os músculos e membros obedecem. A obediência à cabeça é fruto da comunicação adequada e ao entendimento correto da ação a ser executada. Quando todos agem corretamente, tudo sai como esperado e o objetivo da ação pode ser alcançado!

Há todo um preparo físico, um aprendizado. Um corpo de um recém nascido precisa aprender a coordenar seus membros, apoiar a cabeça, a controlar músculos de maneira automática, todo um amadurecimento a ser conquistado. Assim também com todos os que entram para a Igreja. Há um tempo de aprendizado, que dependerá do esforço do indivíduo e o preparo da comunidade que o recebe.

Importa bebermos do Espírito Santo, pois é a fonte de todo amadurecimento necessário. Como crianças espirituais precisamos buscar sugar com todas as nossas forças, e nunca deixar de desejar fazer isto! Como crianças nunca estaremos satisfeitos o suficiente, mas precisamos também aprender a viver de maneira amadurecida para com o mundo.

Estar fora da comunhão do Espírito, e da Igreja, é como um pedaço de carvão longe do fogo. Estaremos frios e sem função. Juntos aqueceremos o mundo, mas afastados, para nada serviremos. Bom é estarmos em um corpo, sendo úteis ao propósito de cada organismo criado e mantido pelo poder do Espírito Santo de Deus, enviado por nossa causa, a partir do sacrifício, morte e ressurreição de Cristo! Estar de fora é como ser uma unha jogada no lixo, sem nenhuma serventia a mais.

Há uma nação espiritual chamada em Jesus e ela está em movimento para alcançar todos os povos e nações. Daqui surgirá um mundo onde a vontade de Deus será, finalmente, obedecida em amor, de coração, em adoração, para louvor e glória de Deus! Será um mundo perfeito, o paraíso na Terra e nos céus! Vai valer a pena! Para isto, somos membros uns dos outros. Qual a nossa função hoje? Que membro somos? Ou não somos?