Casamentos são preciosos aos olhos de Deus!

Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
‭‭Mateus‬ ‭19:4-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.19.4-6.ara

Aos casados pergunto: Estamos vivendo a realidade de que não somos dois, mas uma só carne com nossos cônjuges? Deus está no centro de nossas vidas? Estas duas perguntas são o cerne do relacionamento conjugal. Se Deus não estiver em primeiro lugar, não temos como nos amalgamar com o nosso cônjuge. Não haveria a mistura de nossos espíritos, pois ainda somos seres independentes de Deus.

O casamento no civil veio quando a autoridade de Deus não foi aceita no meio dos homens, ainda que entendam a função procriadora do casamento. O projeto divino é muito maior! Casamentos, na concepção de Deus, são vidas que se unem em um mesmo propósito de glorificarem juntos a Deus, através de projetos comuns e vida em comunhão com o SENHOR. O primeiro casal perdeu a comunhão com Deus e, por isso, até hoje a humanidade tem dificuldade com a execução do projeto divino.

Quem se casa apenas no civil pode achar que a sua atitude não tem a mesma importância diante de Deus, mas tem. Casamentos se dão entre as pessoas e quando não pedimos a benção de Deus estamos começando sem o elemento principal que nos dá o poder de irmos até o fim. Por isso é tão comum quando se apenas assina um contrato pensar que este possua cláusulas de cancelamento e finalização do acordo.

Mas, não era assim desde o princípio. Para Deus os casamentos são indissolúveis, ainda que as pessoas acreditem que tenham todo o direito de se separarem. Este é um conceito do mundo, mas estamos falando do Evangelho. A Mensagem do Evangelho é que casamentos devem ser feitos diante de Deus para toda a vida do casal. Este é o princípio e, se quisermos agradar a Deus, assim devemos planejar e realizar. Necessário será conhecermos a pessoa, não praticar imoralidades com ela antes do casamento, pois isto pode gerar filhos ou um relacionamento inadequado antes de firmarem a aliança.

O mundo pode dizer o que quiser, mas diante de Deus o casamento continua sendo uma aliança comparável a que temos com o SENHOR, inseparável, que não deve ser negociada e nem adulterada. Aos solteiros sugiro pensarem bem com quem irão se casar e o que estão fazendo em seus namoros. Casamento é para toda a vida e com quem iremos passa-la? O que semearmos iremos colher!

Que Deus abençoe os casamentos dos que realmente buscam uma aliança e abra o entendimento dos que ainda não enxergaram a importância! Tudo seja para a honra e glória do SENHOR, pois o casal unido em Deus é poder dos céus na Terra e um lugar de vida para os filhos que virão, em nome de Jesus!

Ano 2#59