“e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!”
Jó 1:21 ARA
https://www.bible.com/1608/job.1.21.ara
A humanidade muitas vezes se perde na condição de ter direitos, mas se esquece de primeiro perguntar quem lhe deu a vida. Há filhos que odeiam seus pais porque não lhe deram o que pediu, mas se esqueceram de que estão vivos por causa destes pais que se uniram e lhe deram a vida!
A Bíblia nos ensina a honrarmos pai e mãe para que tudo vá bem em nossas vidas, pois este é o primeiro mandamento com promessas como o Senhor nos ensinou. Portanto, antes de acharmos que merecemos algo de nossos pais precisamos ser gratos a eles.
A mesma coisa para com Deus! Jó entendeu e praticou este ensino, não pecando contra Deus em seu maior momento de perda. Ele não murmurou e nem amaldiçoou, apenas se humilhou e trabalhou o luto em seu coração. Há grandes perdas à nossa volta, mas Deus continua a olhar para nós com tesouros guardados para tempos oportunos.
Jó foi testado pelo diabo e achado justo por Deus, ainda que tenha vacilado ao ignorar a pré-ciência divina e sua misericórdia. Jó creu no redentor e isto lhe deu a paz para atravessar a tempestade.
“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.”
Jó 19:25-27 ARA
https://www.bible.com/1608/job.19.25-27.ara
Na fé ele foi sustentado porque entendeu a proposta de vida eterna do Pai! Jó foi restabelecido e se alegrou com sua vida restaurada. Precisamos olhar para Deus e agradecermos por nosso fôlego de vida. Nada é nosso e estamos de passagem. Nus viemos e nus sairemos desta terra, pois nada daqui servirá para a dimensão celestial. Apenas o bem que fazemos aqui nos acompanhará porque feitos na fé daquele que nos redimiu de nossos pecados.
Que possamos olhar para Deus com fé e gratidão, ainda que os dias sejam difíceis. No final veremos que tudo era passageiro e o Senhor nos deu vitória em Cristo Jesus, aquele que vive para sempre e nos comprou para sermos herdeiros juntos com ele das promessas celestiais!
Ano 2#78