Não adianta mudar a verdade de Deus!

Os temores do perverso se tornarão realidade; as esperanças dos justos lhe serão concedidas.
Provérbios 10:24 NVT
https://bible.com/bible/1930/pro.10.24.NVT

Não há como fugirmos daquilo que entendemos ser razoável de acontecer segundo as nossas atitudes. Ainda que o perverso seja hábil em fugir da repreensão, uma hora ela o alcançará. Da mesma forma, os justos também serão alcançados pelos resultados de seus esforços!

Ainda que na atualidade a sociedade esteja tentando mudar a verdade de Deus através de filmes e novelas, o mal não prevalecerá no final e o pecador não arrependido irá para o inferno.

Nunca houve tantas mudanças nos filmes como estamos vendo hoje. Remakes trazem os dantes malvados se tornarem produto da sociedade e até coitados, sendo protagonistas e até aclamados. Vejam os personagens Coringa e Malévola. Não só os personagens ganharam maior destaque em nosso tempo como tiveram seus papéis mudados. Coringa e Malévola eram o mal encarnado e agora são seres incompreendidos e ovacionados como perspicazes e inspiradores do comportamento juvenil.

Antes eram personagens tidos como aqueles que devemos evitar e agora são possuidores de interesse na sua psiquê por suportarem a maldade contra eles mesmos. Portanto, deveríamos ter pena e aceitarmos este comportamento por ser fruto de uma sociedade conservadora arraigada em seu furor por maltratar os incompreendidos.

A verdade é que devemos ser justos, misericordiosos e amorosos para com todos, mas não confundirmos nada disto com aceitar que o mal seja propagado como aceitável ou deixarmos tudo para a justiça de Deus. Se nos calarmos agora as pessoas de bem não serão honradas e as do mal sim. A família é muito importante, mas posso matar a família de muitas pessoas para preservar a minha? Posso tudo em nome da minha família? Pelos “Velozes e Furiosos” eu posso!

E assim temos assistido calados a filmes e mais filmes que estabelecem novos valores sociais e são aclamados por muitos. É com isto que concordamos? Não confiemos no mundo porque Deus dará o pagamento certo e este não será como o mundo de hoje prega. Sou do tempo que bandido era mesmo bandido e sempre se dava mal no final. O bandido dos filmes de hoje se torna o mocinho na continuação da saga e me pergunto o que as crianças estão aprendendo e criando em suas mentes com isto?

Não caiamos no erro de achar que a vida espiritual segue o que se está construindo por estas coisas. Tanto o temor do perverso como a esperança do justo estão determinados por Deus e no Dia do Julgamento não adiantará dizer que aprendeu com Hollywood e filmes de TV. O evangelho está sendo pregado e não esconde nada de nós, mas pelo contrário. Deus é justo e o pecador não sairá impune, a menos que se arrependa a tempo!

Jesus Cristo veio para que o arrependido encontre justificação e mudança de vida. Não seremos coitados, mas novas criaturas que deixaram a maldade para viverem a virtude, saíram da injustiça para vivermos como justos diante de Deus. É tempo de arrepender-se e não temer o juízo pois este é certo que virá sobre todos!

Ano 2#139