Quem anda por fé não atola!

Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.”
‭‭Hebreus‬ ‭4:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.4.1-2.ara

Um povo que havia acabado de atravessar o Mar Vermelho não confiou de entrar na Terra Prometida porque teve mais medo do povo que ali habitava do que confiar na direção de Deus para as suas vidas. Esta luta entre o que vejo e está me impedindo de prosseguir e a direção de Deus que extrapola minha razão é o ponto crucial que demandará uma atitude e posicionamento que a Bíblia chama de fé!

Sem fé seremos paralisados como que atolados nas dificuldades da vida. Ou tomamos posse das promessas de Deus e prosseguimos para andar sobre as águas, no meio de um mar que se abre ao seguirmos em sua direção, através do leito de um rio que parou de correr pela mão de Deus ou qualquer ordem celestial à nosso favor, ou sempre iremos murmurar nas calamidades.

Não é tempo de olharmos para as circunstâncias, mas de olharmos para o Deus Todo-Poderoso que nos traz a saída e o descanso para todo aquele que nEle confia. Ter fé é se apoiar no sobrenatural prometido por Deus, não em pensamento positivo, mas naquilo que está ao nosso alcance pela Palavra de Deus! Ora, como saber a diferença? Conhecendo a vontade de Deus escrita para nosso favor.

Sem conhecer a vontade de Deus estarei pedindo coisas muito provavelmente da maneira errada ou para fins nada proveitosos. Se assim fizer não poderei esperar que venham a acontecer. Se a Bíblia nos ensina que adultério é pecado então não vou pedir em oração e nem declarar que estou conquistando o cônjuge de alguém!

É um dos mandamentos não desejar a mulher, a casa, o escravo, o animal e, em nosso tempo, o carro do próximo. Estas coisas não serão abençoadas ainda que consigamos alcança-las. Não acreditemos que foi Deus quem nos deu como promessa, pois não terá vindo dEle. O descanso de Deus ocorre quando encontramos fé em viver pelos seus ensinos e promessas, quando já não mais estamos na nossa força peregrinando em rebeldia.

Entraremos no descanso prometido porque cremos em Cristo e no seu sacrifício. Quem está estabelecido na rocha não se preocupará com o amanhã, pois já entrou no descanso e nunca mais sairá dele. A fé é a maneira de vivermos além do que o mundo pode conhecer e sem ela nunca agradaremos a Deus. Vivamos pela fé no Senhor e vejamos as maravilhas acontecerem em nossas vidas. A primeira e mais importante será a salvação e todas as demais ocorrerão se permanecermos firmes no chamado!

Ano 2#138