Há uma comissão a ser executada!

Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.
‭‭Lucas‬ ‭9:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.9.1-2.ARA

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
‭‭Marcos‬ ‭16:15-18‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/mrk.16.15-18.ARA

Jesus, em várias oportunidades, comissionou seus apóstolos e também seus discípulos a fazerem a obra da pregação, da ministração do batismo, de curas e da expulsão de demônios das pessoas. Na sua última comissão estabeleceu como trabalho da igreja como obra a ser feita continuamente, até o seu retorno. Esta ficou conhecida como a Grande Comissão a ser executada por todos os que crêem em Jesus! Vejamos que Marcos reproduz a comissão com a declaração de Jesus que os sinais acompanhariam os que creem.

O termo “em meu nome” significa no lugar dele, como preposto ou representante. É como se Jesus estivesse dizendo que em seu lugar faríamos todas estas coisas. Explicitamos que estamos em nome de Jesus para deixarmos claro no reino espiritual que não estamos fazendo pelo nosso poder ou em nosso nome, mas no poder daquele que nos deu a procuração para atuarmos em seu lugar!

Portanto, estamos sendo comissionados para fazermos as obras que Cristo estaria fazendo se estivesse exclusivamente aqui. E esta é a nossa responsabilidade diária em ver e socorrer, pregar o evangelho e realizar os sinais para que outros também creiam e sejam libertos e curados pelo poder do Senhor! Maravilhoso é este ministério e devemos nos manter fiéis a ele!

Quem tem a procuração tem o poder de representa-lo. Ter a procuração de Cristo é te-lo como Senhor e salvador, ter se arrependido de seus pecados e ter sido batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo em testemunho de fé. É estar em comunhão com o Espírito Santo e em obediência ao evangelho da graça. Dizer que acredita nas palavras de Jesus ou de algum pregador não nos garante poder algum de fazermos algo em nome de Jesus.

Muitos, ao mesmo tempo, já receberam a procuração e não estão fazendo uso dela. É necessário participarmos da comissão, pois neglicencia-la é desobedecer o mestre. Se amarmos as pessoas como o mestre as ama, então faremos uso deste poder disponível. Se não as amarmos, então não faremos diferença alguma nesta geração. Pelo fruto o Senhor conhecerá a árvore e pela obediência, a fé de cada um.

Que sejamos úteis e operantes do poder de Deus e possamos cooperar com o Senhor na transformação do mundo! Cruzar os braços no meio da dificuldade do mundo não é algo que Cristo faria!

Ano 2#187