Jesus é a nossa restauração!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
‭‭Mateus‬ ‭11:28-30‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/mat.11.28-30.ARA

Jesus nos chama para descansarmos nele. Estamos passando por tempos difíceis em termos emocionais? Nos voltemos e abracemos o mestre! Se não estamos conseguindo superar as dificuldades diárias é melhor parar e clamar por ele. Temos limitações em muitas áreas, mas Jesus não! Precisamos descansar nossas almas no Senhor quando estamos incapazes de viver as nossas vidas!

Há um lugar de descanso e este lugar é em Cristo. Ele se fez Senhor do Sábado por causa de nós. O descanso era o dia de Sábado, mas para os cristãos o descanso é o próprio Jesus. Isto significa estar com ele e não deixar de fazer as coisas. É que deixa-las não significa estar com Jesus, mas estar com Jesus é deixa-las de lado e apreciar a presença dele pelo tempo necessário para a nossa restauração!

Precisamos descansar no Senhor! Estamos preocupados porque não conseguimos atingir o desempenho esperado, ou os recursos desejados ou manter os relacionamentos em harmonia. Então é tempo de irmos até o mestre e ficarmos aos seus pés ouvindo a sua voz e descansando!

Aprender de Jesus traz capacidade para fazermos melhor e nos sentirmos bem, fazendo aquilo que o Senhor nos designa e não o que e como o homem espera que façamos. A quem devemos responder por nossas ações no Dia do Julgamento? Então ouçamos e obedeçamos ao Senhor, descansando nele também.

Que em Cristo possamos encontrar nosso lugar de restauração. Ele é a nossa força, sabedoria, paz, graça e misericórdia e o amor que recebemos e compartilhamos. Sem nos recarregarmos nele não teremos o que dar para os outros. Se estamos “secos”, cansados e famintos, então paremos tudo e vamos até o Senhor! Não seremos decepcionados, pois ele está sempre de braços abertos a nos receber. Ele nos ama e provou isto entregando a vida por nós!

É tempo de restauração de forças. Não demora, pois o Senhor é poderoso para nos refazer as forças e nos colocar de volta no caminho. Continuar sem condições é forçar quebrar e não chegar na linha final!

Ano 2#198