Medo de que ou de quem?

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”
‭‭Salmos‬ ‭27:1‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/psa.27.1.ARA

Temos medo do desconhecido, do conhecido que nos importuna, da perda daquilo ou de quem amamos e de tantas coisas que poderíamos gastar todo o espaço do blog para enumerarmos. Isto é proveniente da nossa incapacidade de saber o que ocorrerá ou de acharmos que o dano é irreparável, mas em Deus não precisamos depender deste conhecimento ou sensação.

Vejamos a Terra, como já passou por aquecimentos e resfriamentos, destruições por queimadas, vulcões, inundações e terremotos e sempre está se recuperando de todas elas. Deus constituiu o reparo de todas as coisas, inclusive a morte, através de Cristo! Nele temos concerto, alento, paz e descanso!

Ao nos colocarmos nas mãos de Deus passamos a ter a tranquilidade da Sua proteção. As dúvidas cessam porque Ele irá cuidar de todas as coisas pelas quais passaremos. Todas elas serão cooperadoras para o nosso bem:

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
‭‭Romanos‬ ‭8:28‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/rom.8.28.ARA

Se sabemos destas coisas, então vivamos pela fé naquEle que está cuidando de nós! Não há problema que não possa ser resolvido pelo Senhor, pois É o criador de todas as coisas. De que teremos medo? Da doença? Esta coopera conosco! Da morte? Coopera conosco! Da perda do emprego? Coopera conosco! Da perda do relacionamento? Coopera conosco!

Como? Nos mostrando se estamos fazendo a coisa certa ou a errada, se estamos seguindo a Cristo ou ao nosso coração, se as pessoas nos amam ou apenas estão preocupadas consigo mesmas e seremos instrumento na vida uns dos outros neste aspecto!

A vida em comunhão vai acelerar o nosso entendimento e amadurecimento, nos favorecendo a enxergar uns nos outros as nossas próprias dificuldades. Não é nos isolando que iremos ver o poder de Deus se manifestar em nossas vidas, pelo contrário. Ter medo de conviver é não ter fé que Deus está cuidando de todas as coisas. Quem se afasta tem medo e o amor não se aperfeiçoa no medo!

Deus está nos ajudando, ainda que a vacina doa ou gere uma pequena febre, está nos fortalecendo para o amanhã. Confiemos no Senhor, pois Ele é refúgio e fortaleza e não permitirá que soframos um dano mortal espiritualmente ou que nos leve para o mau, pois Ele nos quer bem. Não tenhamos medo dos homens, ainda que queiram nos tirar a vida. Em Cristo já temos a vida eterna e esta ninguém poderá tirar de nós!

Ano 2#216

Um comentário em “Medo de que ou de quem?

Os comentários estão fechados.