Perseveremos no caminho, olhando para Cristo!

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
‭‭Hebreus‬ ‭12:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/heb.12.1-2.ARA

Jesus suportou a cruz porque viu o resultado de seu sacrifício. Foi obediente ao Pai e se entregou mirando o objetivo final. O escritor de Hebreus usa a figura do corredor que se desgasta para chegar na linha final e receber o prêmio. Já usamos esta figura diversas vezes e podemos continuar usando-a porque estabelece a necessidade da perseverança em meio ao cansaço, onde estamos suportando as dificuldades de agora porque olhamos para o que nos aguarda na linha de chegada.

Cristãos vivem melhor porque sabem que a chegada é estar na glória com Cristo e isto nos ajuda a enfrentar todas as dificuldades. Ainda mais porque não corremos sozinhos, mas com a ajuda do Senhor e muitos companheiros de corrida. É nestas horas que podemos nos apoiar mutuamente, quando um está pensando em desistir e outros reduzem a velocidade para apoiar, ou lembrando-nos uns aos outros do que virá após a chegada!

Se focarmos no aqui e agora sem olharmos atentamente para Cristo vamos sucumbir. Somos homens e mulheres com virtudes e egoísmos que lutam dentro de nós e precisamos do Fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23) para superarmos nossas dificuldades internas e nos desembaraçarmos das ataduras que nos ligam ao mundo e suas perspectivas. Levamos estas coisas também para a corrida e, por isso, precisamos perseverar até o fim.

Há testemunhas vendo a nossa corrida e que serão impactadas pelo nosso modo de correr. Por elas também valerá a pena o nosso sacrifício, para que também desejem correr como nós. Assim, precisamos tomar fôlego no Espírito Santo e não desistirmos da carreira proposta, não nos deixando influenciar pelas iguarias finas do mundo ou de vaidades conquistadas na carreira, pois isto pode nos tirar o foco de Cristo!

A glória de estar com Deus é infinitamente superior às agruras a serem enfrentadas no caminho. Jesus está à direita de Deus nos chamando a nos assentarmos nas regiões celestiais com ele e o que iremos fazer? Ouvir a voz do mundo? Não! Ouçamos a voz de Cristo!

Ano 2#215