Jesus é o pão da vida!

Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
‭‭João‬ ‭6:50-51‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jhn.6.50-51.ARA

Já fizemos esta pergunta antes e continuaremos a fazê-la. Para você, por que Jesus Cristo precisou descer até nós, encarnar e nos mostrar o caminho até o Pai? Nossas obras não seriam suficientes para nos capacitar aos céus?

Quando o povo saído do Egito com Moisés estava no deserto não havia condições de se desenvolver agricultura e pecuária. Seria necessário entrar em locais com recursos hídricos e terreno capaz de produzir alimento para o povo e os animais. Não havia tecnologia para que fossem nômades e tivessem a capacidade de obter alimentos. Assim o povo passou 40 anos dependendo do maná, um tipo de pó que acumulava ao cair do orvalho e se podia juntar e fazer pão. Deus fez cair este “pão” dos céus para dar vida a um povo rebelde até que pudessem adentrar na Terra Prometida.

Não há como produzirmos o alimento espiritual necessário para a nossa vida sem o pão diário trazido pelo Espírito Santo enquanto estamos vivendo em rebeldia e neste mundo. As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia sobre nós e temos a oportunidade de orarmos e buscarmos a Deus de maneira mais profunda diariamente, pois Ele nos traz do Seu pão! Jesus Cristo se sacrificou para que, na cruz, nossos pecados fossem perdoados. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e sobre as suas dores e feridas nós somos restaurados (Isaías 53.5).

Não está em nós este poder, mas em Deus! Se fôssemos capazes de produzir este amadurecimento espiritual não teria sido necessário nova interferência divina. Noé sobreviveu com sua família pois um mundo rebelde precisava ser destruído e refeito a partir de sua obediência e semente. Novamente a desobediência presente na natureza humana tomou conta e a Lei trazida no tempo de Moisés foi introduzida para nos mostrar a nossa inaptidão para vivermos segundo a vontade de Deus. Somos egoístas e mal agradecidos, mas Deus quer que todos sejamos salvos!

Jesus veio há 2000 anos para nos trazer o pão definitivo, para que quem dele se alimente não deixe de crescer espiritualmente e tenha seus pecados perdoados e uma vida transformada segundo a vontade de Deus! Em Cristo seremos recebidos nos céus, mas sem ele só nos restará o inferno. Deus separará os maus dos bons e não há nenhum bom se não comer do pão de Deus!

A mesa está posta. Alguns comeram das migalhas e se satisfizeram, mas há muito mais. Outros não quiseram provar e há os que estão no banquete espiritual preparado para os que creem. Qual será a nossa postura diante de tal graça?

Ano 2#227