Há estratégia em como viver e pregar o evangelho!

Passadas estas coisas, Jesus andava pela Galileia, porque não desejava percorrer a Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.
‭‭João‬ ‭7:1‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jhn.7.1.ARA

Jesus como Filho de Deus poderia exercer poder como Eliseu ao trazer cegueira para o exército Sírio que o pressionava, ou como Elias que trouxe fogo do céu e destruiu dezenas de soldados que queriam lhe levar à força e também destruiu centenas de sacerdotes de Baal à espada pelas suas próprias mãos. Mas não, o Filho de Deus não exerceu este tipo de poder entre nós. Não desejava que seu poder fosse confundido com um reino semelhante ao do mundo!

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”
‭‭João‬ ‭18:36-37‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jhn.18.36-37.ARA

O reino de Cristo é espiritual. Muitos hoje esperam que Jesus apareça novamente para exercer um reino milenar entre nós com cetro de ferro, mas a verdade é que ele já está reinando em nossos corações se o tivermos por Senhor! Se o estivermos aguardando somente para a sua volta podemos cair no erro dos falsos religiosos e não permitirmos que reine agora em nossas vidas, trazendo um mau testemunho para o mundo.

Não devemos dominar pessoas ou força-las a terem a fé em Cristo ou queima-las por pensarem diferente a respeito do reino. Jesus discipulou e evidenciou a graça do Pai, a partir do seu serviço, trazendo o fogo do Espírito Santo para as nossas vidas, não para nos matar, mas para nos dar a vida eterna!

Não devemos ser dos que usam das armas do mundo contra o mundo, mas das armas espirituais à favor do mundo. Se somos exército de Deus então buscaremos trazer a paz através de nossas atitudes de perdão e amor, paciência e oração contínua para que as potestades malignas de Satanás sejam debeladas, em o nome de Jesus!

Como estamos vivendo às oposições contra nós? Como Pedro usando espada para cortar a orelha dos opositores ou como o Senhor, resplandecendo a graça e a misericórdia de Deus? Tenhamos primeiro a inteligência espiritual de Cristo que se movia de maneira inteligente, sabendo onde estavam os opositores que poderiam trazer maior dificuldade. A revelação do poder é feita com estratégia do Espírito Santo, não ao nosso prazer ou vontade pessoal.

E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade. À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho.
‭‭Atos‬ ‭16:6-10‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/act.16.6-10.ARA

Peçamos a sabedoria de Cristo e vivamos o evangelho da paz! No discernimento trazido pelo Espírito Santo teremos vitória contra os inimigos da verdade. Paulo viveu esta palavra e precisamos vive-la também. A eternidade já está ao alcance dos que creem e devemos leva-la aos que ainda não a conhecem. Faremos isto, de acordo com a vontade de Deus e a direção do Espírito. Há estratégia na divulgação do evangelho!

Ano 2#227

Um comentário em “Há estratégia em como viver e pregar o evangelho!

Os comentários estão fechados.