Quanto tempo ainda temos neste mundo?

Ora, o nosso mesmo Deus e Pai, e Jesus, nosso Senhor, dirijam-nos o caminho até vós, e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.
‭‭1Tessalonicenses‬ ‭3:11-13‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/1th.3.11-13.ARA

Paulo estava ocupado em orar pelos Tessalonicenses, para que crescessem em maturidade espiritual e fossem encontrados fiéis na volta de Cristo. Se olharmos nossa caminhada cristã e os dias em que vivemos, não sabemos se Jesus volta antes de morrermos. Ou seja, esta caminhada na santificação culminará no retorno de Cristo ou na nossa partida para a eternidade!

Voltei há pouco de um velório de uma pessoa muito querida, que deixou uma criança e cônjuge, partindo por causa da pandemia ainda instalada e que está impactando grandemente toda a humanidade. Olho para esta vida que partiu e vejo uma pessoa que trabalhou para o reino e também para a sua família. Fez a sua parte com esforço e dedicação. Aos meus olhos deverá ouvir boas palavras do Senhor Jesus, pois deu de comer a quem precisava, roupa ao desnudo, cuidou de sua família e também da igreja onde participava, tudo pela fé que abraçou e para glorificar a Deus.

Não importa como nascemos, mas como deixamos o mundo. Se o nosso início foi bom ou ruim impactará na forma como começaremos a glorificar a Deus, mas a verdade é que, ao conhecermos a Sua vontade possamos viver para Ele a partir de então. Como falarão de nós em nosso velório? Será o mesmo que o Senhor falará aos nos receber no julgamento? E a nossa família? O que deixaremos de legado aos que continuarem?

Um dia será o nosso corpo corruptível estendido no caixão se Jesus Cristo não voltar antes, e seremos analisados tanto aqui como lá a respeito das obras que praticamos em vida. Nossa fé molda nossas ações e, por isso, devemos nos ocupar de buscar a Deus em primeiro lugar. Com o Senhor somos edificados, mas sem Ele permaneceremos apenas neste corpo perecível sem perspectivas de salvação.

Bom é saber que o corpo perecível ficou aqui enquanto o espírito voltou para Deus. Lá não há mais lágrimas, choro ou sofrimento para os que creem em Cristo. Para os que não creram não haverá outra oportunidade de arrependimento e a condenação é certa, com sofrimento e dor eternos. Importa crermos e vivermos pela fé em Jesus Cristo e estarmos preparados para nosso reencontro com Deus. E isto pode ocorrer a qualquer momento!

Ano 2#231