Santidade traz obediência!

Subiu o Anjo do Senhor de Gilgal a Boquim e disse: Do Egito vos fiz subir e vos trouxe à terra que, sob juramento, havia prometido a vossos pais. Eu disse: nunca invalidarei a minha aliança convosco. Vós, porém, não fareis aliança com os moradores desta terra; antes, derribareis os seus altares; contudo, não obedecestes à minha voz. Que é isso que fizestes? Pelo que também eu disse: não os expulsarei de diante de vós; antes, vos serão por adversários, e os seus deuses vos serão laços.
‭‭Juízes‬ ‭2:1-3‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/jdg.2.1-3.ARA

Divindades são criações dos homens para tentarem explicar questões fundamentais de vida e morte, poderes dos elementos, questões de infortúnio e sorte. No entanto, só há um Deus que criou todas as coisas e as rege com o Seu poder. Estabeleceu que Sua glória não seria compartilhada com os deuses criados pelo homem e ainda hoje isto é válido. Ao não glorificar a Deus estamos o desobedecendo e estabelecendo leis segundo o nosso entendimento ou conhecimento adquirido. A verdade vem de Deus e não dos homens.

Quem ignora o Deus único permanece à própria sorte (Romanos 1.18-32). Tal idolatria não trará benefício algum e ainda permaneceremos enredados pelas leis que porventura tivermos criado para nos satisfazermos com as nossas próprias explicações. O povo não atendeu a esta questão fundamental da fé que é dar crédito ao que Deus nos fala. Se Ele não é Único e estabeleceu tudo por Sua palavra, então viveremos da maneira que acharmos melhor. Não estamos em Sua aliança bendita, mas entregues às nossas paixões e pecados.

Qual a nossa escolha? Temos ouvido o chamado de Deus para que sejamos santos e obedientes? A Nova Aliança é por fé e obediência, ainda que pela graça e misericórdia do Senhor. Hoje também somos confrontados por esta verdade de que a nossa falta de santidade não nos edificará, mas trará sérios problemas em nossas vidas. A salvação é pela fé e esta nos ensina a buscarmos a santificação!

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.”
‭‭Hebreus‬ ‭12:14-17‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/heb.12.14-17.ARA

Santidade é viver para Deus em primeiro lugar, confiando nos seus ensinamentos e os obedecendo. Assim estaremos edificando e sendo benção, testemunhas e discípulos de Cristo!

Ano 2#232