Sacia-nos de manhã com a tua bondade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Salmos 90:14 NAA
https://bible.com/bible/1840/psa.90.14.NAA
Toda manhã temos oportunidade de acordarmos e agradecermos a Deus por sua bondade, por mais um dia de vida. Muitos tem muito pouco e vivem cansados e atarefados, mas possuem vida para viver, atividades para fazer, oportunidades de glorificar a Deus nas suas obras e pensamentos.
Não é pelo que temos, mas para quem vivemos. Novamente exige ideia de pertencimento e do nosso não-merecimento pela vida que temos. Como reclamar de estarmos vivos porque sofremos? Quem não está vivo não tem oportunidade de fazer nada, nem de viver alguma coisa boa.
Aqueles que sofrem por toda a sua vida possivelmente serão agradecidos pelos segundos vividos sem dor. Saber apreciar a vida é, sem dúvidas, uma dádiva, pois é saber reconhecer que recebemos algo maravilhoso sem termos mérito para isto. E continua sendo assim em termos de eternidade.
Quem merece a vida eterna com Deus? Se recebemos uma promessa de vida através de Jesus, como podemos reclamar das dificuldades de hoje se o que nos aguarda é infinitamente superior? Alguém pode dizer que é apenas uma religião e que é o ópio das massas para não reclamarem da vida, mas a verdade é que o pecado é o responsável pelos danos que sofremos e Deus nos deu a resposta para todas as coisas.
Continua reclamando da vida quem não entendeu o drama que é o pecado dentro de nós e nem da graça recebida através de Jesus Cristo. Se pertencemos a ele, então o pecado já não nos mata espiritualmente, teremos a vida eterna e estes males que aqui vivemos ficarão no passado distante. Na eternidade não haverá doenças ou dor, tristeza ou vaidades, somente a luz e a bondade de Deus!
Como não acordar hoje e meditar sobre isto, nos fortalecendo para o que vier durante o dia? Por que ficar paralisado no medo e ansiedade enquanto podemos viver pela fé nas promessas? Viver na dúvida ou na certeza? Olhando para a dor ou para a cura? Todos os dias temos como louvar e bendizer pela vida recebida e a que virá ou reclamar do que não fizemos por merecer e não recebemos!