Será que oramos como convém?

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
‭‭Romanos‬ ‭8:26-27‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.8.26-27.ara

Somos chamados a entrarmos em nossos aposentos e, em secreto, orarmos a Deus e termos um relacionamento de intimidade com Ele. Mas, muitas vezes não sabemos como iniciar a nossa conversa com o SENHOR. Nestas horas somos também auxiliados pelo Espírito Santo para levar e trazer a comunicação que desenvolverá a narrativa de nossas vidas espirituais.

Em nossa santificação buscamos a face de Deus e adentrar o Santo dos Santos. Em Jesus conquistamos esta condição de sacerdotes, mas acabamos por termos dificuldades em colocarmos diante de Deus as petições pelas quais adentramos em Sua presença. Para termos eficiência neste processo o Espírito Santo age em nosso fazer, fazendo a intercessão por nós e construindo a ponte para que consigamos expor diante de Deus as necessidades.

Lembro-me de meus dois filhos quando pequenos. Meu filho é mais novo que minha filha e quando tinha três anos ainda se expressava com muita dificuldade. A irmã entendia tudo o que ele precisava e falava por ele para nós. Enquanto ele balbuciava algumas coisas ela traduzia para nós o que o irmão desejava. O Espírito Santo age de outra forma, porque Deus nos entende enquanto ainda não sabemos nos expressar. Ele não é um tradutor como a minha filha, mas aquele que nos ajuda a pedir o que convém, a mudar as nossas petições para aquilo que realmente importa.

Sem a presença do Espírito Santo ficaríamos batendo na mesma tecla, clamando muitas vezes por coisas pelas quais não deveríamos estar nos ocupando. Pelo Espírito somos guiados a colocarmos diante de Deus o que importa para o nosso dia e aos que nos cercam. Recebemos uma intercessão que não entendemos, mas que faz toda a diferença. Há uma conexão espiritual pelo Espírito Santo que nos habilita a termos o que precisamos, ainda que não tenhamos a habilidade de pedir a coisa certa.

Com o aumento de nossa intimidade e crescimento espiritual iremos transformando o foco de nossas orações do pedir a Deus para o adora-lo. Ainda assim o Espírito intercederá por nós, pois a nossa maturidade muitas vezes nos fará apontar para um caminho que não é da vontade de Deus. Portanto, não devemos nos entristecer por sabermos que o Espírito Santo intercede por nós de maneira que não compreendemos, mas nos alegremos porque temos o Espírito para nos ajudar a atingirmos os propósitos de Deus!

Muitas vezes oraremos por um propósito e seremos convencidos a fazer outro. Chegaremos irados para reclamar com Deus e sairemos apaziguados, iremos buscar um palavra de espera e receberemos uma de caminhar. No Espírito estaremos em boas mãos! Por que se preocupar? Continuemos a orar a Deus da forma como sabemos fazer.

Nossas orações são a maneira de nos conectarmos ao SENHOR e com Ele desenvolvermos uma vida espiritual plena. Sem isto não teremos vida abundante e nem permaneceremos na fé que nos impulsiona à adoração! Oremos a todo tempo e obedeçamos a partir da resposta recebida. Será reconfortante e maravilhoso podermos contemplar a ação de Deus a nosso favor!

Ano 2#88

Mais uma vitória que temos em Cristo: do espírito sobre a carne!

Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
‭‭Romanos‬ ‭7:21-25‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.7.21-25.ara

Paulo fala a respeito de uma luta interior onde há a carne lutando para permanecer no pecado e a mente sendo transformada pelo evangelho nos apontando uma vida de santidade. Embora já tenhamos adentrado nesta questão, não podemos nos esquecer de como sairmos vitoriosos nesta luta diária interior!

Nossa carne milita contra nós, pois foi treinada a pecar e a desejar. Não podemos ignorar nossa condição de viventes em um corpo que possui sentidos para nos guiar e trazer informações para a nossa tomada de decisão. Nossas ações são tomadas a partir de uma fusão de dados sensoriais incrementadas por nosso racional em uma base de conhecimentos e, por isso, ocorre este embate.

Quando recebemos a Cristo como Senhor recebemos também um acréscimo de nossa base de conhecimentos onde as questões espirituais vão se desdobrando. A leitura das Escrituras vão nos trazendo novas descobertas, alterando regras que tínhamos para nós mesmos e acabamos por ir substituindo aos poucos as respostas aos mesmos estímulos que o mundo continua nos apresentando.

Mas, e quando ainda algumas regras construídas ao longo de anos estão sendo regravadas e entram em conflito com as novas? Quando passamos anos treinando nossas vistas a olhar para mulheres e de uma hora para outra percebemos que o deseja-las era uma forma de nos prepararmos para o adultério que agora não desejamos cometer? Os olhos continuam a buscar, mas o cérebro diz para parar.

Este simples exemplo explica uma luta de transformação interior que pode levar alguns minutos, dias, anos e até pode ser permanente se não conseguirmos ajuda do Espírito Santo! É no Senhor que temos a vitória do espírito sobre a carne! É na perseverança espiritual que venceremos nosso sistema carnal, que demandará energia nossa. Passar por esta luta é natural e não constitui um estágio de quem não é salvo em Cristo, mas o contrário. Se não for o Espírito Santo que agora habita em nós, jamais entraríamos no embate da carne contra o Espírito.

Portanto, estejamos felizes por estarmos nesta luta interior. Perseverando até o fim nos dará condições de adentrarmos com alegria na presença de Deus, pois Ele É santo e a nossa luta contra a nossa carne é o que chamamos de santificação. Iremos lutar contra a nossa vaidade, imoralidades, glutonarias, todo tipo de excesso em que não traria benefícios nem para nós e nem para os outros. Se temo a Deus desejarei agrada-lo como um filho deseja agradar o seu pai e sua mãe. Se não desejo é porque não os amo…

Nossa alegria advém de termos Cristo em nós, um espírito sendo fortalecido e uma direção segura para atravessarmos esta luta interior. Nossa carne será vencida e nos apresentaremos com as vestes lavados no sangue do Cordeiro que nos tornou santos para corrermos a corrida da santificação! Só corre quem é corredor, só pinta quem é pintor e só se santifica quem é santo! Se Jesus não nos santificar, perderemos a batalha contra a carne e permaneceremos em nossos pecados.

Já buscamos a Cristo para recebermos dele a justificação e a santidade?

Ano 2#87

Busquemos o poder do Espírito!

Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.
‭‭Lucas‬ ‭4:14-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.4.14-15.ara

Muitos desejam fazer a obra de Deus, mas nem todos estão realizando no poder do Espírito. A obra é proclamar a Cristo como Senhor e salvador, mas quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo!

Jesus não estava apenas como homem, mas totalmente revestido da divindade. Nos ensina, cura e restaura através do mesmo Espírito que estava com ele enquanto passou entre nós. Assim deve ser com todos os que desejam segui-lo. Sem o poder do Espírito estaremos falando sem entregar a convicção, sem levar o temor, sem conectar os corações ao de Deus.

Atuar sem o Espírito seria o mesmo que levar um placebo a quem precisa do remédio ativo. É como lançar água morna para refrescar em um dia quente, é sermos incapazes de mudar a percepção de quem ouve para a mensagem ministrada.

Precisamos buscar a Deus e isto ocorre através do Espírito Santo que está derramado sobre toda a Terra desde o Pentecostes logo após a ressurreição e ascensão de Cristo. Nos entregou para termos o poder de levar a fé aos corações e o alimento espiritual aos famintos.

Busquemos ao Senhor enquanto podemos acha-lo. Sejamos perseverantes e diligentes, pois sem a presença do Espírito estaremos vivendo sem a força espiritual que nos transforma e leva transformação, e que nos dá testemunho da salvação e condições de darmos este testemunho aos que precisam de uma luz para os guiar a Cristo.

Glorifiquemos ao Senhor Jesus Cristo, pois pela sua obra redentora temos acesso ao poder de Deus para as nossas vidas e a dos que estão à nossa volta!

Ano 2#85

Deus não tem prazer na morte do pecador!

Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.
‭‭Ezequiel‬ ‭18:30-32‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ezk.18.30-32.ara

Criar um coração novo e espírito novo é a proposta da conversão através de Cristo. O SENHOR falou através de seus profetas o que era para ser e Israel não obedeceu. Conheciam ao Deus Todo-Poderoso e ainda assim a resposta não era condizente com o que sabiam dEle.

Jesus Cristo revela um Deus que não tem prazer na morte do pecador e se alegra com todos os que buscam fugir do pecado, estendendo-lhes a mão. Fez ainda mais, pois estendeu-nos Sua mão graciosa enquanto ainda não estávamos fugindo do pecado!

Cristo veio para que nós pecadores pudéssemos ter um novo coração e um novo espírito. Um coração segundo a vontade de Deus e um espírito conectado ao dEle! Pela fé em Jesus isto é possível!!!

A mensagem do evangelho é esta: Deus nos ama e se importa conosco tendo nos enviado seu Filho para cumprir a justiça já determinada. Estamos salvos da morte se a buscarmos em Jesus, mas corremos com todas as dificuldades se permanecermos na desobediência.

Se fosse fácil Jesus não precisaria vir. Ainda assim o caminho é estreito e iremos carregar nossas cruzes também. Não há santificação sem abandono dos pecados remanescentes, no nosso coração que precisa construir novas fontes de desejos. Desejos para o bem, pensamentos para a glória de Deus!

Importa-nos que temos Cristo a nos guiar a este lugar! E ele está preparando muitos, para que todo aquele que nele crer tenha vida abundante e não mais a morte. Deus quer o nosso bem, mas para proteger seus filhos não poupará a ninguém que buscar fazer lhes mal! Os justos receberão a herança, mas os injustos o castigo! Deus é misericordioso e está dando tempo para que haja arrependimento!

Ano 2#83

Cristo: Vencedor da morte e a esperança do pecador!

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:22-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.22-26.ara

A morte sobreveio a todos nós a partir do pecado de Adão e não há como escaparmos disto. A vida eterna é recebida em Cristo e só os que crerem no Filho de Deus é que a receberão. Não é questão de soberba ou ofensa a quem não crê, pois não desejamos afastar ninguém com declarações que inflamem a ira nos corações, mas o evangelho trazido em Cristo expõe o amor de Deus para salvar a humanidade de seus pecados em Adão.

Há um juízo declarado e uma sentença exposta a todos que permanecerem em seus pecados. Nós precisamos olhar para as nossas vidas e identificarmos nossa condição espiritual em relação a Deus. Somos salvos ou ainda estamos no pecado afastados de Deus?

Cristo nos ensina a buscarmos nele esta salvação, pois veio para que o mundo fosse salvo por seu sacrifício. Enquanto não lavarmos nossas vestes no sangue do Cordeiro permaneceremos em nossos pecados que nos trarão a condenação eterna no dia do julgamento. Há uma terrível expectativa aguardando os que não creem e cada um de nós deve buscar este discernimento de sua situação para com Deus.

Não há dinheiro que compre salvação ou santidade, mas Cristo nos ensina que nele podemos comprar sem dinheiro estas coisas. Em Cristo podemos alcançar tanto a salvação como a santificação. É através do Filho que nos achegamos ao Pai. Como um túnel somos conduzidos de um lado ao outro de uma montanha, assim somos conduzidos em Cristo do pecado para a santidade, da morte para a vida, das trevas para a maravilhosa luz de Deus!

Cristo é a porta e o caminho para adentrarmos no céu! Nele temos tudo o que precisamos para alcançarmos a graça de Deus, pois é a própria graça. Em Cristo a morte é destruída pois é poderoso e não há inimigo que não possa superar. Em Cristo somos mais que vencedores pois reinaremos com ele. A escolha é simples: permanecermos mortos em nossos pecados ou vivos eternamente com o Senhor?

É a escolha entre permanecer em trevas ou ir para a verdadeira luz. Há um único caminho, um túnel entre o mundo caído e o Deus Todo-Poderoso e este túnel é Cristo. Importa tomarmos este caminho vitorioso! Nada mais importa, pandemia, trabalho, riquezas, nada! Sem o Senhor nossa vida não terá valor e nem futuro, seremos esquecidos na eternidade, sem glória ou esperança. Está na hora de tomarmos posição para com Deus!

Adentremos com confiança no caminho proposto e alcancemos o trono da graça! Fé é tomar este caminho, pois cremos que alcançaremos a promessa de Deus que nos foi dada em Cristo Jesus!

Ano 2#82

Amar é também saber criticar!

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
‭‭1Coríntios‬ ‭13:4-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.13.4-7.ara

Revisitando a definição de amor na visão de Paulo, percebemos como amar é não limitar a sentimentos, mas perseverar em atitudes em prol de alguém. Amar é proporcionar o melhor de nosso caráter em benefício de outra pessoa, sem contudo estar esperando o mesmo ou qualquer retorno. É doar-se voluntariamente sem esperar reciprocidade.

Quando vemos isto e meditamos passamos a perceber que o alvo é proporcionar a edificação, consolo, conforto e oportunidade a alguém dentro do que estamos em condições de realizar, para que esta pessoa venha a ter também prosperidade espiritual em Deus. Não adianta promover tudo o que posso em prol de alguém sem que esta seja conduzida na direção de Deus, pois isto não será amor de verdade, mas criar uma redoma e colocar alguém ali dentro para nosso louvor e adoração.

Neste cuidado, gostaria de evidenciar que não amamos quando nossas críticas não se revelam edificantes, se tornando apenas piadas ou maneiras de alfinetar alguém. Se não é para edificação, então que não falemos, pois isto não é amar. Nossa vaidade por não entendermos o por que das pessoas tomarem algumas atitudes tiram o foco da melhoria delas e aponta para nosso interesse pessoal em sermos atendidos e não o contrário.

Amor não considera a nossa vaidade, mas a necessidade alheia. Não somos o parâmetro, mas a palavra de Deus é. Devemos olhar a palavra e ministra-la na vida de quem estamos amando, para refletir o amor de Deus e não o nosso. Tratar as pessoas segundo o que eu vejo não é o sublime, mas é o que podemos fazer no momento. Se não crescermos espiritualmente não cresceremos no amar, pois é uma atividade que exige visão espiritual e é Fruto do Espírito Santo em nós.

Que os desejos de amarmos a Deus e ao próximo sejam a nossa prioridade de vida de verdade. Se não forem estaremos vivendo apenas religiosidade não edificante, mas destruidora. Que a nossa crítica seja para edificação. Exortemos com amor e não para pormos mais carga sobre aqueles que estamos buscando amar. Sejamos líderes que lideram por exemplo e não chefes que mandam fazer o que não fazem!

Cuidemos de como criticamos as atitudes das pessoas, pois o objetivo deve ser conduzi-las ao bom proceder e prosperidade, e não afunda-las em tormentos e tristezas. O amor é o dom supremo e a representação máxima do que podemos entender como Deus em nossa limitada capacidade de compreensão. Sejamos imitadores, a imagem e semelhança de Deus, pois é o nosso chamado de adoradores do Pai!

Ano 2#81

Oremos pela restauração das nações!

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
‭‭Isaías‬ ‭59:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.59.1-2.ara

Há um tratar de Deus no individual, mas também no coletivo. O Senhor tratou Israel como nação e vemos vários profetas falando da ira de Deus contra o povo, ainda que houvesse muitos obedientes às escrituras. Josué e Calebe passaram 40 anos do deserto não por incredulidade deles dois, mas porque o povo não creu.

Há cristãos em várias nações e estamos padecendo pelo pecado nacional, ainda que busquemos obedecer a Deus. Estamos imersos onde abunda pecados e não poderia ser diferente, pois Jesus ainda não retornou para expulsar o diabo da terra. Mas, isto significa que há dificuldades espirituais a serem vencidas enquanto a nação estiver em rebeldia.

O profeta Isaías declara que Deus não muda e é misericordioso para conosco. Ainda assim, por causa da iniquidade nacional estamos deixando de receber inúmeras bençãos de Deus. Precisamos nos converter do nosso mau caminho como nação, em cada uma em que estivermos imersos. Há ricos que escravizam pobres. Há pobres que roubam e matam ricos. Há os de classe média que enganam uns aos outros.

Neste pecado nacional há todo tipo de corrupção e desvio, trazendo sobre nós um cobertor que nos dificulta nos achegarmos a Deus e recebermos das suas misericórdias. O Senhor não é obrigado a nos atender em momento algum e, quanto mais nos afastamos de Sua vontade, mais difícil fica retornarmos para os Seus caminhos. Nossa disposição ao erro fez com que Ele enviasse a Jesus Cristo, para que víssemos o farol e nos voltássemos a Ele novamente.

Em nossas iniquidades pereceremos afastados de Deus, tendo na misericórdia dEle a única saída para a nossa salvação. E isto já foi feito na cruz! O caminho já está posto, mas sem arrependimento não o encontraremos. Clamemos como nação pelas misericórdias de Deus. Nínive ouviu a pregação de Jonas e foi preservada da destruição. Hoje somos nós quem precisamos ouvir a pregação do evangelho para alcançarmos não só a misericórdia, mas a salvação!

Peçamos perdão pelo pecado nacional e resolvamos as questões sociais que nos afastam uns dos outros. Não há concerto como nação diante de Deus se não dermos uma solução para as questões de marginalização e desigualdades sociais estratosféricas. Oremos para que as nossas legislações venham a corrigir distorções sociais e nos ajudem a construir uma nação não corrupta e que não privilegia ricos, mas que ajude sim a quem traz trabalho, produz crescimento e favorece ao povo. Oremos para que onde estamos haja justiça! Oremos por nações restauradas aos pés do SENHOR!

Ano 2#81

As escrituras são um tesouro para nossas vidas!

Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos. Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca. Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra.
‭‭Salmos‬ ‭119:12-16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.119.12-16.ara

O Salmos 119 é o maior capítulo da Bíblia e leva praticamente 30 minutos para o lermos inteiramente, mas uma vida inteira para podermos testemunhar as palavras do salmista. O gosto pelas Escrituras é adquirido pela experimentação dos versos e capítulos, pela constância na busca pela verdade e no temor a Deus.

Assim como expusemos a importância de guardarmos a palavra de Deus em nossos corações para não pecarmos contra Deus, nos versos anteriores aos que estão nesta mensagem, também precisamos expor que esta prática nos leva a amarmos esta palavra!

O que damos importância e nos envolvemos, isto se torna um tesouro em nossos corações e mentes. Tudo mesmo! Pode ser um trabalho, um hobby, um relacionamento, uma série de TV, qualquer coisa que nos atraia a atenção e passemos horas meditando na experiência que estamos tendo.

O salmista está expondo a importância que a palavra de Deus tinha na sua vida, como ele aprendeu a ama-la e a busca-la como fonte de vida. E nós? Temos percebido esta importância ou estamos recebendo informações de todos os lados e não conseguimos priorizar as palavras do reino de Deus, a mensagem do Evangelho?

O envolvimento do salmista revela sua alegria no meditar e experimentar o caminho proposto pela palavra de Deus, um tesouro para ele maior que qualquer riqueza deste mundo. Não é apenas o nos afastarmos do pecado por conhecermos os preceitos de Deus, mas também pela vida mais abundante que as escrituras nos trazem, a filiação e comportamento transformado pela fé nestas palavras.

E a palavra é a própria manifestação de Deus! Todo o Samos 119 revela a beleza, importância e maravilhas presentes nas escrituras, revela muitas faces do Senhor, as Suas misericórdias e a nossa transformação por elas. A palavra é a voz de Deus para nós. Se meditarmos nela estaremos ouvindo Deus falar conosco. Muitos esperam apenas ouvirem pelo sobrenatural, mas se esquecem que a revelação de toda a escritura veio pelo sobrenatural e é entendida também assim!

Mais uma vez estamos promovendo a importância de buscarmos nos aprofundar no conhecimento do Senhor a partir dos textos Bíblicos. Separemos mais tempo para meditarmos. Sem isto não teremos uma vida plena, como se fôssemos atletas despreparados para o esporte porque não se alimentaram, não se exercitaram e nem praticaram para o dia da competição.

São as escrituras que nos ensinam a Cristo e a salvação contida em sua redenção. Nas escrituras entendemos nossa natureza e a natureza divina, a graça e a misericórdia que nos trazem o amor sem merecimento. Que as escrituras ganhem mais importância em nossas vidas, porquanto estaremos também adorando ao Senhor ao darmos atenção à Sua voz a partir da meditação diária!

Ano 2#80

Quanto tempo de vida ainda temos? O que fazer?

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
‭‭Isaías‬ ‭55:6-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.55.6-7.ara

Arrependimento é a atitude de mudar de atitude de vida, das nossas ações a partir de uma nova intenção e propósito. Quando nos arrependemos do que estamos fazendo, então deixamos de faze-lo!

Converter-se ao Senhor é nos alinharmos aos Seus caminhos, pois conversão é mudança de direção. Portanto, não há conversão sem arrependimento! Assim, o profeta Isaías traz uma palavra para que busquemos nos arrepender e nos alinharmos com a vontade de Deus enquanto há vida e oportunidade de acha-lo.

Na pandemia nos relembramos que somos frágeis e não temos controle dos nossos dias, que podem acabar de uma hora para outra. Guerras estão sendo preparadas pelas nações que desejam mudar a geopolítica mundial, atrás do domínio de seu semelhante e da terra que ocupam.

Se não tivermos um comportamento diferente do ódio, da vingança, do encarceramento, da violência, da imoralidade sexual, da corrupção, mentira, e toda obra que ofende a santidade de Deus, estaremos ainda no caminho da morte eterna para onde os pecadores não arrependidos irão terminar seus dias.

Deus não mudou e nem a sua sentença de morte ao pecador. Sem arrependimento não há alívio da sentença. Sem o redentor Jesus Cristo não haverá quem tome o nosso lugar no tribunal. Ainda há tempo de nos arrependermos e buscar a salvação. Então, façamos, pois não sabemos quanto tempo falta para os nossos dias terminarem.

Não temos um relógio de areia, mas um de corda que para de uma hora para outra e não receberá nova corda nesta dimensão, mas uma bateria com durabilidade infinita para vivermos com Deus ou longe dele, eternamente. O perdão está ao nosso alcance enquanto vivos, e não haverá repescagem depois da morte. Jesus é a salvação para vivos e não para mortos. O que praticarmos em vida evidenciará o nosso arrependimento, pois mortos não fazem obras.

Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
‭‭João‬ ‭5:26-29‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.26-29.ara

Ano 2#77

O que precisamos e queremos alcançar?

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
‭‭Jeremias‬ ‭29:11-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.29.11-13.ara

Um pai tem um interesse pessoal a respeito de seu filho(a) e se compromete com a sua felicidade. Muitas vezes o filho(a) não sabe o que deseja e o pai acaba direcionando de alguma forma para que seu filho(a) consiga achar seu próprio caminho.

Não é diferente com o Pai! Ele tem o maior interesse em nos abençoar em nossos propósitos! O que muitas vezes acontece é que não sabemos o que fazer ou desejar fazer… Nossa falta de determinação nos paralisa no mundo espiritual e deixamos de participar ou de desenvolver atividades de nosso interesse e do interesse do Senhor!

Quando nos aproximamos de alguma autoridade ela sempre espera que tragamos as nossas demandas. Semelhantemente, um pai espera também que um filho venha para receber amor, carinho e atenção do pai. Nossa aproximação para com Deus tem esta dupla função de estarmos perto dAquele que nos ama e quer o nosso bem e de fazermos petições para recebermos ajuda em nossos propósitos.

Um pai ajuda um filho nas suas lutas e projetos. Que projeto hoje temos para colocar diante do Pai? É nessa hora que precisamos enxergar se estamos buscando ter uma vida produtiva ou apenas consumir o que está disponível. Deus tem pensamentos bons a nosso respeito, para nos fazer bem a todo tempo. Busquemos edificar para a glória do Pai e vejamos como teremos muita ajuda e força espiritual a nosso favor!

Sejamos sábios e diligentes, pois se não estamos crescendo em nossas vidas, possivelmente não estamos buscando nenhum fim a alcançar ou não estamos nos empenhando a alcançar o que desejamos. Ajuda do Pai teremos se o buscarmos, mas o que pretendemos alcançar? Do que estamos precisando? Coloquemos estas causas diante do Senhor, pois Ele tem cuidado de nós!

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
‭‭Marcos‬ ‭10:51-52‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.10.51-52.ara

Ano 2#76