As escrituras são um tesouro para nossas vidas!

Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos. Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca. Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra.
‭‭Salmos‬ ‭119:12-16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.119.12-16.ara

O Salmos 119 é o maior capítulo da Bíblia e leva praticamente 30 minutos para o lermos inteiramente, mas uma vida inteira para podermos testemunhar as palavras do salmista. O gosto pelas Escrituras é adquirido pela experimentação dos versos e capítulos, pela constância na busca pela verdade e no temor a Deus.

Assim como expusemos a importância de guardarmos a palavra de Deus em nossos corações para não pecarmos contra Deus, nos versos anteriores aos que estão nesta mensagem, também precisamos expor que esta prática nos leva a amarmos esta palavra!

O que damos importância e nos envolvemos, isto se torna um tesouro em nossos corações e mentes. Tudo mesmo! Pode ser um trabalho, um hobby, um relacionamento, uma série de TV, qualquer coisa que nos atraia a atenção e passemos horas meditando na experiência que estamos tendo.

O salmista está expondo a importância que a palavra de Deus tinha na sua vida, como ele aprendeu a ama-la e a busca-la como fonte de vida. E nós? Temos percebido esta importância ou estamos recebendo informações de todos os lados e não conseguimos priorizar as palavras do reino de Deus, a mensagem do Evangelho?

O envolvimento do salmista revela sua alegria no meditar e experimentar o caminho proposto pela palavra de Deus, um tesouro para ele maior que qualquer riqueza deste mundo. Não é apenas o nos afastarmos do pecado por conhecermos os preceitos de Deus, mas também pela vida mais abundante que as escrituras nos trazem, a filiação e comportamento transformado pela fé nestas palavras.

E a palavra é a própria manifestação de Deus! Todo o Samos 119 revela a beleza, importância e maravilhas presentes nas escrituras, revela muitas faces do Senhor, as Suas misericórdias e a nossa transformação por elas. A palavra é a voz de Deus para nós. Se meditarmos nela estaremos ouvindo Deus falar conosco. Muitos esperam apenas ouvirem pelo sobrenatural, mas se esquecem que a revelação de toda a escritura veio pelo sobrenatural e é entendida também assim!

Mais uma vez estamos promovendo a importância de buscarmos nos aprofundar no conhecimento do Senhor a partir dos textos Bíblicos. Separemos mais tempo para meditarmos. Sem isto não teremos uma vida plena, como se fôssemos atletas despreparados para o esporte porque não se alimentaram, não se exercitaram e nem praticaram para o dia da competição.

São as escrituras que nos ensinam a Cristo e a salvação contida em sua redenção. Nas escrituras entendemos nossa natureza e a natureza divina, a graça e a misericórdia que nos trazem o amor sem merecimento. Que as escrituras ganhem mais importância em nossas vidas, porquanto estaremos também adorando ao Senhor ao darmos atenção à Sua voz a partir da meditação diária!

Ano 2#80