Busquemos o poder do Espírito!

Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.
‭‭Lucas‬ ‭4:14-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.4.14-15.ara

Muitos desejam fazer a obra de Deus, mas nem todos estão realizando no poder do Espírito. A obra é proclamar a Cristo como Senhor e salvador, mas quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo!

Jesus não estava apenas como homem, mas totalmente revestido da divindade. Nos ensina, cura e restaura através do mesmo Espírito que estava com ele enquanto passou entre nós. Assim deve ser com todos os que desejam segui-lo. Sem o poder do Espírito estaremos falando sem entregar a convicção, sem levar o temor, sem conectar os corações ao de Deus.

Atuar sem o Espírito seria o mesmo que levar um placebo a quem precisa do remédio ativo. É como lançar água morna para refrescar em um dia quente, é sermos incapazes de mudar a percepção de quem ouve para a mensagem ministrada.

Precisamos buscar a Deus e isto ocorre através do Espírito Santo que está derramado sobre toda a Terra desde o Pentecostes logo após a ressurreição e ascensão de Cristo. Nos entregou para termos o poder de levar a fé aos corações e o alimento espiritual aos famintos.

Busquemos ao Senhor enquanto podemos acha-lo. Sejamos perseverantes e diligentes, pois sem a presença do Espírito estaremos vivendo sem a força espiritual que nos transforma e leva transformação, e que nos dá testemunho da salvação e condições de darmos este testemunho aos que precisam de uma luz para os guiar a Cristo.

Glorifiquemos ao Senhor Jesus Cristo, pois pela sua obra redentora temos acesso ao poder de Deus para as nossas vidas e a dos que estão à nossa volta!

Ano 2#85