Deus não tem prazer na morte do pecador!

Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.
‭‭Ezequiel‬ ‭18:30-32‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ezk.18.30-32.ara

Criar um coração novo e espírito novo é a proposta da conversão através de Cristo. O SENHOR falou através de seus profetas o que era para ser e Israel não obedeceu. Conheciam ao Deus Todo-Poderoso e ainda assim a resposta não era condizente com o que sabiam dEle.

Jesus Cristo revela um Deus que não tem prazer na morte do pecador e se alegra com todos os que buscam fugir do pecado, estendendo-lhes a mão. Fez ainda mais, pois estendeu-nos Sua mão graciosa enquanto ainda não estávamos fugindo do pecado!

Cristo veio para que nós pecadores pudéssemos ter um novo coração e um novo espírito. Um coração segundo a vontade de Deus e um espírito conectado ao dEle! Pela fé em Jesus isto é possível!!!

A mensagem do evangelho é esta: Deus nos ama e se importa conosco tendo nos enviado seu Filho para cumprir a justiça já determinada. Estamos salvos da morte se a buscarmos em Jesus, mas corremos com todas as dificuldades se permanecermos na desobediência.

Se fosse fácil Jesus não precisaria vir. Ainda assim o caminho é estreito e iremos carregar nossas cruzes também. Não há santificação sem abandono dos pecados remanescentes, no nosso coração que precisa construir novas fontes de desejos. Desejos para o bem, pensamentos para a glória de Deus!

Importa-nos que temos Cristo a nos guiar a este lugar! E ele está preparando muitos, para que todo aquele que nele crer tenha vida abundante e não mais a morte. Deus quer o nosso bem, mas para proteger seus filhos não poupará a ninguém que buscar fazer lhes mal! Os justos receberão a herança, mas os injustos o castigo! Deus é misericordioso e está dando tempo para que haja arrependimento!

Ano 2#83