Cristo: Vencedor da morte e a esperança do pecador!

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte.
‭‭1Coríntios‬ ‭15:22-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.15.22-26.ara

A morte sobreveio a todos nós a partir do pecado de Adão e não há como escaparmos disto. A vida eterna é recebida em Cristo e só os que crerem no Filho de Deus é que a receberão. Não é questão de soberba ou ofensa a quem não crê, pois não desejamos afastar ninguém com declarações que inflamem a ira nos corações, mas o evangelho trazido em Cristo expõe o amor de Deus para salvar a humanidade de seus pecados em Adão.

Há um juízo declarado e uma sentença exposta a todos que permanecerem em seus pecados. Nós precisamos olhar para as nossas vidas e identificarmos nossa condição espiritual em relação a Deus. Somos salvos ou ainda estamos no pecado afastados de Deus?

Cristo nos ensina a buscarmos nele esta salvação, pois veio para que o mundo fosse salvo por seu sacrifício. Enquanto não lavarmos nossas vestes no sangue do Cordeiro permaneceremos em nossos pecados que nos trarão a condenação eterna no dia do julgamento. Há uma terrível expectativa aguardando os que não creem e cada um de nós deve buscar este discernimento de sua situação para com Deus.

Não há dinheiro que compre salvação ou santidade, mas Cristo nos ensina que nele podemos comprar sem dinheiro estas coisas. Em Cristo podemos alcançar tanto a salvação como a santificação. É através do Filho que nos achegamos ao Pai. Como um túnel somos conduzidos de um lado ao outro de uma montanha, assim somos conduzidos em Cristo do pecado para a santidade, da morte para a vida, das trevas para a maravilhosa luz de Deus!

Cristo é a porta e o caminho para adentrarmos no céu! Nele temos tudo o que precisamos para alcançarmos a graça de Deus, pois é a própria graça. Em Cristo a morte é destruída pois é poderoso e não há inimigo que não possa superar. Em Cristo somos mais que vencedores pois reinaremos com ele. A escolha é simples: permanecermos mortos em nossos pecados ou vivos eternamente com o Senhor?

É a escolha entre permanecer em trevas ou ir para a verdadeira luz. Há um único caminho, um túnel entre o mundo caído e o Deus Todo-Poderoso e este túnel é Cristo. Importa tomarmos este caminho vitorioso! Nada mais importa, pandemia, trabalho, riquezas, nada! Sem o Senhor nossa vida não terá valor e nem futuro, seremos esquecidos na eternidade, sem glória ou esperança. Está na hora de tomarmos posição para com Deus!

Adentremos com confiança no caminho proposto e alcancemos o trono da graça! Fé é tomar este caminho, pois cremos que alcançaremos a promessa de Deus que nos foi dada em Cristo Jesus!

Ano 2#82