Os sinais estão aí! Perto está o Senhor!

Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
‭‭Mateus‬ ‭2:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.2.1-2.ara

Ontem tivemos o alinhamento do nosso planeta com as órbitas de Júpiter e Saturno. Nos céus pudemos observar o aumento da luminosidade destes dois planetas como se fosse uma estrela. Sinais como estes foram declarados em várias partes da Bíblia, para anunciar tempos e eventos que apontam para a execução do plano de Deus!

Assim foi no nascimento de Jesus. Daniel havia deixado ensinos na Babilônia, pois era chefe dos sábios e magos. Descreveu como seria a vinda de Jesus, assim como Isaías profetizou o local do nascimento. Os magos não eram reis, mas sábios. Tampouco chegaram no dia do nascimento, mas após, como nesta e outra passagem deixam bem claro. O sinal no céu marcou o caminho para Jerusalém, até que recebessem a dica, segundo os escritos de Isaías, que deveriam ir até Belém.

Jesus veio em um tempo definido e os sinais deixaram evidente a sua chegada. Assim é nos dias de hoje:

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
‭‭Mateus‬ ‭24:6-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.24.6-14.ara

Nunca houve tantos terremotos e vulcões com seus abalos. Ontem mesmo no Havaí o Kilauea derramou suas lavas em meio a um terremoto de 4,4 Graus. Com a pandemia do COVID muitas pessoas estão sendo colocadas na linha de pobreza e as ajudas humanitárias praticamente foram paralisadas para não haver contaminação. Para pouparmos nossas vidas deixamos a dos outros de lado. O amor se esfria desta forma!

Na China está havendo uma perseguição aos Cristãos como nunca antes, além de diversos países que estão endurecendo suas políticas para que o evangelho não penetre. No entanto, nunca se teve tanta oportunidade de pregarmos o evangelho! Como nos tempos de Jesus na terra as estradas romanas permitiram a rápida propagação do Cristianismo, a Internet de nossos dias está fazendo o mesmo!!!

Nunca houve tantas pregações e, ao mesmo tempo, tanto desvio doutrinário a respeito do verdadeiro evangelho. Igrejas se tornando clubes, crentes vivendo para a prosperidade nesta terra, pessoas ignorando os preceitos de que o pecado continua afastando as pessoas de Deus, a partir de um falso evangelho da inclusão, idolatrias em denominações ditas Cristãs, onde Cristo não é o centro da mediação entre Deus e o homem, e muitas outras situações que já tínhamos sido avisados pelo Senhor!

O certo é que Jesus está às portas e o princípio das dores está aí, para quem entender e estiver em vigilância e oração. Os sinais nos foram dados para nos prepararmos. Grande deve ser a nossa alegria, pois a nossa recompensa está chegando! Importa permanecermos firmes no caminho que o mestre nos deixou e este é o amor para com as vidas que ainda não receberam a Cristo como Senhor e salvador!

Esta é a semana onde o mundo se lembra de que Deus enviou ao mundo seu Filho, como a boa nova em que há salvação para quem receber Jesus em seu coração! Esta é a nossa esperança e alegria e os sinais nos avisam de que chegou a hora de buscarmos a todos que estão à nossa volta. Não percamos tempo, pois sobrou muito pouco! Perto está o Senhor!

Precisamos é do DNA espiritual em Jesus!

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
‭‭Lucas‬ ‭1:34-35‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.34-35.ara

Em muitas obras antigas houve quem falasse do nascimento de homens a partir da descida de um deus a ter um filho com uma mulher. Nas mitologias não era incomum e até mesmo no livro de Gênesis (Gênesis 6:1-4) temos o relato de anjos caídos tendo relações com mulheres e daí nascendo homens poderosos na antiguidade.

Ora, nestes mesmos versículos de Gênesis 6:3 o Senhor não se agradou disto, pois a raça humana havia sido contaminada e desvirtuada de seu propósito. Não demorou e veio o dilúvio para restabelecer a natureza humana a partir do DNA de Noé e seus familiares.

O que acontece em Jesus é a única permissão de inserção da glória de Deus no DNA humano, sendo este não reproduzido diretamente, pois Jesus não teve filhos humanos, mas os da fé que continuam sendo gerados todos os dias!

A luta espiritual é estabelecer um reino para a glória única de Deus. A alteração do DNA humano é alterar a criação original e constitui-se uma afronta ao Criador. É como se disséssemos que a Sua criação não é boa o suficiente e precisa de conserto! Mas Deus disse que tudo era bom, sendo a única excessão que o homem estava sozinho e não tinha uma companheira idônea. Daí a criação da mulher!

A vinda de Jesus ocorre de maneira sobrenatural, pela presença de Deus sem conjunção carnal, como ocorria nas mitologias ou como exposto em Gênesis 6. Foi produto da inserção direta no ventre de Maria a semente divina, sem relação sexual, sem pecado, sem estupro ou constrangimento. Maria recebe com respeito e honra, sendo feliz por tal escolha vinda do Altíssimo!

Jesus Cristo é o Filho de Deus, vindo para trazer a orientação dos céus para que a humanidade entendesse novamente o seu propósito. Estávamos na escuridão e veio a luz divina, o Senhor Jesus, descido dos céus pela graça e misericórdia de Deus.

A humanidade desviou-se por vários motivos e em toda a sua história. Deus interviu em várias oportunidades, sendo a vinda de Jesus a definitiva para a constituição de Seu reino celestial. Jesus foi preparar lugar na casa do Pai para que a Igreja seja recebida no tempo certo. Aqui ela está sendo constituída para ser desposada. Em breve o noivo voltará!

Estejamos atentos e não deixemos nenhuma interferência em nosso DNA nos tirar a glória de Deus em nossas vidas. Não precisamos de nada que nos aperfeiçoe fisicamente. Precisamos é de aperfeiçoamento espiritual e este somente em Jesus Cristo!

Maranata!

Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.
‭‭Lucas‬ ‭1:31-33‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.31-33.ara

Jesus é Filho do Altíssimo e filho de Davi! É 100% Deus e 100% homem. É a representação do reinado espiritual e físico na mesma pessoa, uma conjunção que só Deus poderia realizar!

Jesus então foi concebido de uma virgem, sendo evidenciado no mundo natural. Deus conosco, o Emanuel, aquele que veio nos trazer o entendimento de quem é o Pai e como nos reaproximarmos dele.

Jesus veio para reinar. Ele é rei! Em sua primeira vinda na terra lançou os fundamentos do seu reino espiritual. Em sua segunda vinda, reivindicará sua coroa entre nós e estabelecerá seu reino natural, sobre toda a terra.

Jesus reina e reinará eternamente! A sua obra ainda está sendo realizada nos corações e jamais deixará de acontecer, ainda que venham tribulações de todo o tipo na terra. Sua volta não tardará.

Hoje a casa de Jacó não se resume ao povo de Israel, mas à Israel espiritual, aos crentes nele. O reinado de Jesus sempre foi espiritual e sempre será. O que irá ocorrer é uma nova conjunção, mas agora em seu reinado. Estará reinando também no mundo natural! Será tremendo!

Naquele tempo não haverá corrupção aqui, pois todos aprenderão a sermos justos. Não haverá violência contra animais e pessoas, pois todos aprenderão o valor da vida! Não haverá disfunção social, pois todos aprenderão o valor da família.

Temos um rei que virá reivindicar o seu trono. Jesus é o seu nome!!! Os inimigos de Deus tremem e cairão aos seus pés. Todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus é Senhor! (Filipenses 2.10)

Grande é o Senhor Jesus e maravilhoso será o seu reinado. Vigiemos e oremos, ainda mais quando o dia se aproxima. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Por qual propósito vivo? Há um melhor?

Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.
‭‭Lucas‬ ‭1:13-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.13-17.ara

Linda é esta descrição do propósito de vida de João Batista! Sua vida, no entanto, não foi fácil e muito menos a sua morte! João veio de um casal considerado justo diante de Deus e foi separado para a obra com o Espírito Santo!

Somente no Espírito Santo é que há conversão de vidas para Deus! João teve um ministério bem sucedido porque o Senhor era com ele! Trouxe palavras de arrependimento, pregando este batismo, até que Jesus iniciou seu ministério terreno.

Importa-nos entender o propósito deste homem tão importante para os nossos tempos. O versículo 17 nos traz três elementos:

1. Converter o coração dos pais aos filhos. Muitos pais olhavam para os filhos como mão de obra para aumentar os rendimentos do lar e lhes dar dias futuros melhores. Filhos são a resposta do amor de um casal ao plano divino, onde reconhecemos o amor sem o dever de retribuição. Sem esta visão, nunca entenderemos o amor de Deus!

2.Converter os desobedientes à prudência dos justos. Nenhuma pessoa que desobedeça aos propósitos de Deus estará apta à adentrar o Seu reino. Se o reino é um lugar de escolhidos, Deus chama todos à obediência, a começar por Jesus que foi obediente até a morte! O justo é o obediente.

3. Habilitar para o Senhor um povo preparado. A preparação ocorre com um coração voltado ao Senhor. Começa com o temor da santidade de Deus, passa pelo reconhecimento das nossas transgressões e finaliza com o recebimento da salvação em Jesus.

João apontou Jesus tão logo viu o sinal do Espírito Santo declarando que era Jesus a quem deveriam seguir! João cumpriu cabalmente seu ministério e foi morto por falar as verdades do evangelho.

A virtude está no conhecer a verdade e esta é Cristo! Hoje estamos buscando viver pela verdade e cumprir o nosso propósito. A partir do momento em que recebemos o Espírito Santo já não vivemos mais para satisfazermos a nossa vontade, mas a do Senhor.

Este senhorio é maravilhoso, pois sabemos para onde vamos e temos objetivos de vida. Não há impedimento para que vivamos o melhor de Deus, ainda que perseguidos pelos homens. Afinal, na eternidade isto tudo terá passado e a recompensa não vem dos homens que perecem, mas do Deus Todo-Poderoso!

O evangelho é o registro dos testemunhos dados pelos discípulos de Jesus, com a inspiração do Espírito Santo!

Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.
‭‭Lucas‬ ‭1:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.1-4.ara

O evangelho de Lucas começa com o objetivo do autor em escrever sobre o que havia recebido de testemunhas que viveram com Cristo, para confirmar os fatos estabelecidos sobre o Senhor.

Lucas era médico e, por isso, acostumado a buscar fatos que comprovassem a ciência. Neste caso, Lucas empreendeu uma jornada para explicar a passagem de Jesus e seus ensinos. Só neste evangelho encontramos algumas parábolas e ensinos, fruto da investigação do autor e direcionamento do Espírito Santo.

O fato é que Lucas foi mais fundo do que muitos. Não só creu em Cristo, mas ajudou a muitos outros entenderem o evangelho e encontrarem apoio na doutrina do Senhor. Ainda hoje temos pessoas que escrevem de suas experiências e busca em Jesus.

Há muitos livros interessantes e inspirados. Certa vez eu ia pregar no Domingo e já tinha os versículos separados, mas não conseguia aborda-los de maneira satisfatória. Em oração, fui orientado a abrir um livro que havia há pouco comprado e lê-lo. Incrivelmente o autor, no capítulo 2, usou as mesmas passagens de uma maneira simples e amorosa, dando-me a abordagem que eu deveria levar à igreja!

Como temos abordado o evangelho? Como temos aprendido sobre a doutrina de Cristo? Somente a Bíblia contém os preceitos divinos e nenhum outro livro pode trazer as verdades do evangelho. No entanto, muitos autores as experimentaram e traduziram a experiência em livros que não substituem ou alteram a Bíblia, mas nos trazem entendimentos maravilhosos para as nossas vidas.

Importa nos envolvermos com o evangelho. Importa aprendermos com Cristo e a respeito de Cristo. Afinal, o que queremos é ser como ele é e todo discípulo aprende repetindo os passos do mestre, não é?!

Podemos testemunhar em conversas ou escrevendo livros e blogs como este. Nosso testemunho é para suportar a fé de outros que procuram caminhar na estrada do evangelho. Nosso testemunho irá reforçar as pisadas e dar alento àqueles que como nós desejam conhecer o mestre e autor da nossa fé. Importa falarmos de Cristo e o plano da salvação, para que os homens encontrem o caminho da reconciliação com Deus, Cristo!

O ensino do evangelho não receberá acréscimo de nenhuma novidade, pois tudo foi dito por Jesus. Hoje registramos as experiências que vivenciamos na caminhada e isto ainda irá ocupar muitos livros, para a glória de Deus! Portanto, sejamos testemunhas, da maneira que cada um tem sido chamado!

Cadeias espirituais não permanecem onde Jesus está!

Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
‭‭Marcos‬ ‭5:6-8‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.5.6-8.ara

Demônio é assim. Atormenta mas não quer ser atormentado. Ainda pior, faz todo o tipo de mal para as pessoas e com as pessoas, enquanto o simples fato de não ter a quem atormentar significa seu próprio tormento.

Você conhece pessoas assim, que não conseguem ficar sem atormentar outras pessoas, senão se sentem incompletas? Estão subjugadas por demônios! Um salvo não age assim. Quem é livre de demônios não vive atormentando as pessoas a sua volta.

Viver em Cristo é ter paz de espírito, é ter liberdade e sentir a felicidade nas pequenas coisas. Filhos de Deus não se alegram na adversidade alheia, mas pelo contrário. Não “infernizam” os outros com suas atitudes, desejos e manias. Não estão presos e a ninguém prendem.

Viver com Cristo nos dá a capacidade de enxergarmos a beleza a nossa volta, ainda que seja pequena, pois não nos atinaremos no que estamos vendo apenas neste momento, mas para onde as coisas caminham quando conduzidas por Deus.

Os demônios se dobram diante de Cristo e nada pode impedir o poder de libertação que há no nome dele, a não ser a falta de fé. Falar sem ter fé é recitar um poema sem senti-lo. É como fazer um convite de casamento sem amor, é como estar em uma praia olhando para o lixo que jogaram, não ter entendimento do valor do que está à nossa frente!

Demônios não permanecem onde Cristo está presente. Se a Igreja está em Cristo, então demônios serão destituídos de suas moradias nas pessoas. Sem Cristo, permanecerão como fortalezas.

Qual a nossa postura diante destes seres terríveis? Medo? Se houver medo é porque não andamos com Jesus. Busquemos o Senhor e o conheçamos.

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
‭‭Marcos‬ ‭16:17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.16.17.ara

Não devemos temer coisa alguma, a não ser vivermos separados de Cristo. Assim como uma criança tem medo de ficar sozinha quando vê sua mãe se afastando, assim devemos nos sentir ao percebermos nos afastar de Cristo!

Cadeias espirituais existem e podemos estar em situações semelhantes. Busquemos a Cristo e a sua Igreja. Há libertação no poder de Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Fiquemos sempre com Jesus!

Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.
‭‭Marcos‬ ‭4:35-39‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.4.35-39.ara

Já ouvi muitas pregações a respeito desta passagem e em algumas sempre somos lembrados de que, se Jesus está no nosso barcos, tudo irá bem. Mas hoje, ao ler novamente esta passagem, algo novo surgiu diante de mim. O barco de Jesus não era o único ali naquelas condições. O texto diz que outras barcos o seguiram.

Portanto, também foram alcançados pela tempestade, deviam estar se enchendo de água também, mas não tinham Jesus dentro do barco para clamarem! Que situação ainda pior que a dos apóstolos!

Ora, quando Jesus acalmou a tempestade, o fez em toda a região. Isto significa que os outros barcos também receberam o livramento de afundarem! Assim, aprendo que ainda que Jesus não esteja à minha vista, isto não impede de receber de suas bençãos. Quem estava lhe buscando e seguindo foi abençoado!

Assim ocorre com todos os que buscam a Cristo Jesus, não ficarão sem bençãos, curas, livramentos e cuidados de todo tipo! Mas, o principal sempre será a salvação de nossas vidas!

Estamos buscando a Cristo? Ele está perto de nós? Estamos nos afastando dele? Que isto não aconteça jamais! Quão bom é que o Senhor esteja por perto, pois estaremos com ele, firmes, suportados por sua graça, no amor do Pai!

A Igreja age pelo poder herdado em Cristo!

Então, ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer. E, quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. E: É pelo maioral dos demônios que expele os demônios.
‭‭Marcos‬ ‭3:20-22‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.3.20-22.ara

Jesus também dormia em casa! Uau! Ele esteve aqui como homem! Tinha cama, ia ao banheiro, sentia cansaço e tinha uma família! Muitos se esquecem que Jesus veio como homem para nos mostrar o caminho para o Pai!

Mas Jesus também é Deus! E fez tantos milagres que em determinado momento não tinha mais tempo para nada! Não havia início ou término de expediente. Há 2000 anos atrás ele já fazia home-office e não tinha vírus, praga, demônio ou doença congênita que ele não curasse!

Tantos eram os milagres que multidões iam até ele porque sabiam que seriam curados. Os testemunhos eram divulgados por todas as partes e ninguém queria perder a oportunidade de receber um milagre em sua vida!

Por que parece que as coisas mudaram? Por que não vemos multidões de pessoas nas igrejas atrás de Jesus? Muitas são as possíveis respostas:

Pode ser que Jesus não esteja em algumas igrejas, onde não há milagres, mas apenas Lei e obrigações religiosas.

Pode ser que as pessoas que recebem os milagres estejam caladas e não contam as bençãos, para que tenham sempre acesso e não fique uma multidão para ser atendida dentro da igreja.

Pode ser que as pessoas estejam acreditando mais na ciência da Medicina, das vacinas e remédios, do que no Criador.

Certo é que Jesus é o mesmo e continua fazendo milagres através de sua Igreja! É promessa e Jesus é o Filho de Deus e não mente. Ou confiamos, ou não. E confiar é ter fé e agir baseado na crença das promessas!

Hoje podemos buscar a Cristo em muitos lugares, inclusive dentro de nossas próprias casas. Basta orar entregando a vida a ele. Basta crer que Jesus é o Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos para nos dar a vida eterna e passarmos a viver segundo as orientações que ele deixou. Nada além, nada aquém!

Jesus está ao nosso alcance. Vamos preferir ignorar, buscar no homem a solução ou vamos viver em Deus? Se na passagem terrena ele fez os milagres que fez, imagine agora que seu poder e autoridade estão espalhados por toda a terra! Busquemos a Cristo e sejamos sua Igreja!

Vivamos os milagres e testemunhemos para que muitos outros também possam chegar e receber as bençãos espirituais disponíveis a todos os que crerem!

Todo trabalho no reino importa. Mas, estamos interessados?

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios.
‭‭Marcos‬ ‭3:13-15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.3.13-15.ara

Muitos enxergaram em Jesus o Cristo, mas apenas 12 foram escolhidos por ele para andarem juntos e terem um treinamento mais específico. Jesus tinha seguidores, discípulos e apóstolos.

Os seguidores eram os que necessitavam de uma cura ou eram curiosos. Os discípulos eram os que desejavam aprender com ele. Já os apóstolos foram comissionados por ele, recebendo também autoridade sobre demônios.

Qual a nossa situação hoje? Em que grupo estamos? Dos necessitados e curiosos? Dos interessados apenas na doutrina? Fomos chamados para expor o evangelho e libertar os cativos?

Esta é uma das perguntas que devemos responder a nós mesmos antes de continuarmos a caminhada na terra. Deus nos criou para multiplicarmos a Sua imagem e semelhança. Ele tem zelo pela criação e é comprometido com ela.

Estamos comprometidos como o Senhor? Ou estamos satisfeitos em conhecer a doutrina e viver para nós mesmos? Qual a diferença que nossas vidas estão fazendo neste mundo? Somos curiosos ou transformadores?

Jesus veio nos dar a filiação e o compromisso de construirmos um reino celestial nos corações. Importa irmos com Jesus. Ele escolhe dentre os que trabalham e se empenham em algo. Os descompromissados não se interessam por nada e nem ninguém.

Olhemos para o alto e peçamos a Deus a oportunidade de vivermos para Ele. Estejamos preparados para sermos comissionados, pois o que não falta é trabalho! Alguns serão simples e parecerão sem importância, mas tudo importa no reino! Até um copo d’água para alguém que precisa não será ignorado pelo Senhor!

Deus continua se revelando a nós!

Veio a palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz estas coisas, o Senhor que as forma para as estabelecer ( Senhor é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
‭‭Jeremias‬ ‭33:1-3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jer.33.1-3.ara

Jeremias estava preso por profetizar a verdade para o rei Zedequias. Há pessoas que não aceitam os caminhos de Deus, rejeitando conselhos porque não compreendem que o que se vê é muito pouco em relação ao que virá depois.

Jeremias então recebe de Deus uma palavra reveladora de que está disponível para nos responder sobre o que virá ou o que será de nós. Não só responderá às nossas perguntas como também revelará coisas que nem temos noção da existência.

Ora, se para decidirmos bem precisamos das informações que nos darão o entendimento das opções que temos, como dispensar esta benção de podermos consultar ao Todo-Poderoso que tudo vê e tudo sabe porque as estabeleceu?

Nas orações individuais e em grupo é como teremos acesso ao Senhor. Buscando em sua palavra conheceremos o que pode ser conhecido, mas em comunhão com Ele e em sua assembléia é que acessaremos os mistérios a nós ainda encobertos.

Deus revela a quem procura. Jesus nos ensinou:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
‭‭Mateus‬ ‭7:7-8‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.7.7-8.ara

O Senhor espera que o busquemos para continuar a sua revelação. Revelou-se a nós através de Cristo porque não sabíamos como buscar ou nem estávamos interessados nEle. Mas, após o evangelho, aquilo que ainda está encoberto será descortinado pelo relacionamento com o seu Espírito Santo.

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.
‭‭1Coríntios‬ ‭2:9-10‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.2.9-10.ara

O que nos impede hoje de buscarmos a face de Deus e seus mistérios? Se nos interessamos pelo Senhor iremos desejar conhecer a sua criação e os seus desígnios.

Perseveremos em orar e buscar a face do Senhor. Jesus enquanto passando pela terra em carne buscou incessantemente manter-se nesta comunhão, subindo aos montes em todo o tempo, orando e glorificando ao Pai!

Hoje temos esta oportunidade, pois no Espírito Santo viveremos em comunhão com o Senhor! Que benção, não é!