Cadeias espirituais não permanecem onde Jesus está!

Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
‭‭Marcos‬ ‭5:6-8‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.5.6-8.ara

Demônio é assim. Atormenta mas não quer ser atormentado. Ainda pior, faz todo o tipo de mal para as pessoas e com as pessoas, enquanto o simples fato de não ter a quem atormentar significa seu próprio tormento.

Você conhece pessoas assim, que não conseguem ficar sem atormentar outras pessoas, senão se sentem incompletas? Estão subjugadas por demônios! Um salvo não age assim. Quem é livre de demônios não vive atormentando as pessoas a sua volta.

Viver em Cristo é ter paz de espírito, é ter liberdade e sentir a felicidade nas pequenas coisas. Filhos de Deus não se alegram na adversidade alheia, mas pelo contrário. Não “infernizam” os outros com suas atitudes, desejos e manias. Não estão presos e a ninguém prendem.

Viver com Cristo nos dá a capacidade de enxergarmos a beleza a nossa volta, ainda que seja pequena, pois não nos atinaremos no que estamos vendo apenas neste momento, mas para onde as coisas caminham quando conduzidas por Deus.

Os demônios se dobram diante de Cristo e nada pode impedir o poder de libertação que há no nome dele, a não ser a falta de fé. Falar sem ter fé é recitar um poema sem senti-lo. É como fazer um convite de casamento sem amor, é como estar em uma praia olhando para o lixo que jogaram, não ter entendimento do valor do que está à nossa frente!

Demônios não permanecem onde Cristo está presente. Se a Igreja está em Cristo, então demônios serão destituídos de suas moradias nas pessoas. Sem Cristo, permanecerão como fortalezas.

Qual a nossa postura diante destes seres terríveis? Medo? Se houver medo é porque não andamos com Jesus. Busquemos o Senhor e o conheçamos.

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
‭‭Marcos‬ ‭16:17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.16.17.ara

Não devemos temer coisa alguma, a não ser vivermos separados de Cristo. Assim como uma criança tem medo de ficar sozinha quando vê sua mãe se afastando, assim devemos nos sentir ao percebermos nos afastar de Cristo!

Cadeias espirituais existem e podemos estar em situações semelhantes. Busquemos a Cristo e a sua Igreja. Há libertação no poder de Jesus Cristo, o Filho de Deus!