Os sinais estão aí! Perto está o Senhor!

Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
‭‭Mateus‬ ‭2:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.2.1-2.ara

Ontem tivemos o alinhamento do nosso planeta com as órbitas de Júpiter e Saturno. Nos céus pudemos observar o aumento da luminosidade destes dois planetas como se fosse uma estrela. Sinais como estes foram declarados em várias partes da Bíblia, para anunciar tempos e eventos que apontam para a execução do plano de Deus!

Assim foi no nascimento de Jesus. Daniel havia deixado ensinos na Babilônia, pois era chefe dos sábios e magos. Descreveu como seria a vinda de Jesus, assim como Isaías profetizou o local do nascimento. Os magos não eram reis, mas sábios. Tampouco chegaram no dia do nascimento, mas após, como nesta e outra passagem deixam bem claro. O sinal no céu marcou o caminho para Jerusalém, até que recebessem a dica, segundo os escritos de Isaías, que deveriam ir até Belém.

Jesus veio em um tempo definido e os sinais deixaram evidente a sua chegada. Assim é nos dias de hoje:

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
‭‭Mateus‬ ‭24:6-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.24.6-14.ara

Nunca houve tantos terremotos e vulcões com seus abalos. Ontem mesmo no Havaí o Kilauea derramou suas lavas em meio a um terremoto de 4,4 Graus. Com a pandemia do COVID muitas pessoas estão sendo colocadas na linha de pobreza e as ajudas humanitárias praticamente foram paralisadas para não haver contaminação. Para pouparmos nossas vidas deixamos a dos outros de lado. O amor se esfria desta forma!

Na China está havendo uma perseguição aos Cristãos como nunca antes, além de diversos países que estão endurecendo suas políticas para que o evangelho não penetre. No entanto, nunca se teve tanta oportunidade de pregarmos o evangelho! Como nos tempos de Jesus na terra as estradas romanas permitiram a rápida propagação do Cristianismo, a Internet de nossos dias está fazendo o mesmo!!!

Nunca houve tantas pregações e, ao mesmo tempo, tanto desvio doutrinário a respeito do verdadeiro evangelho. Igrejas se tornando clubes, crentes vivendo para a prosperidade nesta terra, pessoas ignorando os preceitos de que o pecado continua afastando as pessoas de Deus, a partir de um falso evangelho da inclusão, idolatrias em denominações ditas Cristãs, onde Cristo não é o centro da mediação entre Deus e o homem, e muitas outras situações que já tínhamos sido avisados pelo Senhor!

O certo é que Jesus está às portas e o princípio das dores está aí, para quem entender e estiver em vigilância e oração. Os sinais nos foram dados para nos prepararmos. Grande deve ser a nossa alegria, pois a nossa recompensa está chegando! Importa permanecermos firmes no caminho que o mestre nos deixou e este é o amor para com as vidas que ainda não receberam a Cristo como Senhor e salvador!

Esta é a semana onde o mundo se lembra de que Deus enviou ao mundo seu Filho, como a boa nova em que há salvação para quem receber Jesus em seu coração! Esta é a nossa esperança e alegria e os sinais nos avisam de que chegou a hora de buscarmos a todos que estão à nossa volta. Não percamos tempo, pois sobrou muito pouco! Perto está o Senhor!