O evangelho é o registro dos testemunhos dados pelos discípulos de Jesus, com a inspiração do Espírito Santo!

Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.
‭‭Lucas‬ ‭1:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.1.1-4.ara

O evangelho de Lucas começa com o objetivo do autor em escrever sobre o que havia recebido de testemunhas que viveram com Cristo, para confirmar os fatos estabelecidos sobre o Senhor.

Lucas era médico e, por isso, acostumado a buscar fatos que comprovassem a ciência. Neste caso, Lucas empreendeu uma jornada para explicar a passagem de Jesus e seus ensinos. Só neste evangelho encontramos algumas parábolas e ensinos, fruto da investigação do autor e direcionamento do Espírito Santo.

O fato é que Lucas foi mais fundo do que muitos. Não só creu em Cristo, mas ajudou a muitos outros entenderem o evangelho e encontrarem apoio na doutrina do Senhor. Ainda hoje temos pessoas que escrevem de suas experiências e busca em Jesus.

Há muitos livros interessantes e inspirados. Certa vez eu ia pregar no Domingo e já tinha os versículos separados, mas não conseguia aborda-los de maneira satisfatória. Em oração, fui orientado a abrir um livro que havia há pouco comprado e lê-lo. Incrivelmente o autor, no capítulo 2, usou as mesmas passagens de uma maneira simples e amorosa, dando-me a abordagem que eu deveria levar à igreja!

Como temos abordado o evangelho? Como temos aprendido sobre a doutrina de Cristo? Somente a Bíblia contém os preceitos divinos e nenhum outro livro pode trazer as verdades do evangelho. No entanto, muitos autores as experimentaram e traduziram a experiência em livros que não substituem ou alteram a Bíblia, mas nos trazem entendimentos maravilhosos para as nossas vidas.

Importa nos envolvermos com o evangelho. Importa aprendermos com Cristo e a respeito de Cristo. Afinal, o que queremos é ser como ele é e todo discípulo aprende repetindo os passos do mestre, não é?!

Podemos testemunhar em conversas ou escrevendo livros e blogs como este. Nosso testemunho é para suportar a fé de outros que procuram caminhar na estrada do evangelho. Nosso testemunho irá reforçar as pisadas e dar alento àqueles que como nós desejam conhecer o mestre e autor da nossa fé. Importa falarmos de Cristo e o plano da salvação, para que os homens encontrem o caminho da reconciliação com Deus, Cristo!

O ensino do evangelho não receberá acréscimo de nenhuma novidade, pois tudo foi dito por Jesus. Hoje registramos as experiências que vivenciamos na caminhada e isto ainda irá ocupar muitos livros, para a glória de Deus! Portanto, sejamos testemunhas, da maneira que cada um tem sido chamado!