A quem damos glória?

Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?
‭‭João‬ ‭5:44‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.44.ara

A quem damos glória exibe a nossa percepção de foco e interesse pessoal. Se aplaudimos artistas, somos focados em exibições e queremos aceitação social.

Se somos focados em jogadores de futebol, damos importância à competência técnica e em assistir a jogos de campeonatos. Isto serve para qualquer tipo de esportes.

Se damos glória a cientistas é porque damos importância ao desenvolvimento da ciência e queremos que o desenvolvimento continue.

Ora, será que Deus não merece glória maior porque fez tudo e todos? Quem construiu o universo para que cientistas se ocupem em desvendar seus mistérios?

Quem criou o homem com as diversas capacidades em termos artísticos e desportivos para que pudéssemos contemplar e valorizar dons?

Nossa capacidade em glorificar a Deus nos permite dar a ele honra e também acrescenta fé em nós. É desta fé que precisamos para podermos aprender a confiar e depender dEle!

Crer em Deus permite que identifiquemos o Seu poder e Sua graça. Ao entendermos o poder de Deus teremos capacidade de clamar por ele e de receber os milagres prometidos em Suas palavras.

Quando damos a glória aos homens ficaremos na dependência dos homens. Somos limitados e não conseguimos resolver diversos problemas. Deus não é limitado e pode resolver qualquer problema.

Que nossa fé, ou falta dela, não seja o que limite o mover de Deus em nossas vidas. Deus deseja ser Pai de toda a humanidade e não apenas o criador, mas deixou para nós a opção de nos submetermos ou não à Sua paternidade.

Ora, ser filho de Deus é basear-se na fé de que há um Reino de Deus nos céus e que a nossa vida aqui é um preâmbulo do que virá. Se dermos glória para os homens e não dermos para Deus, então para que iremos para onde se dá glórias a Ele em todo o tempo?

Que possamos aprender hoje a glorificar a Deus, não só como Todo-Poderoso, mas também como o Pai que Ele É para todo o que crer na Sua benignidade!